sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Joaquim Barbosa denuncia que Dilma dominou o STF para absolver mensaleir...

INSISTA NO SONHO.: NO DIA DO NOSSO ANIVERSÁRIO - 23/02/2014 - DAS CEN...

INSISTA NO SONHO.: NO DIA DO NOSSO ANIVERSÁRIO - 23/02/2014 - DAS CEN...: Joara Letícia 23 de fevereiro Feliz Aniversário Papilis!!!  — com  Odinovaldo Dino Bueno . Curtir (desfazer)...

RECEITA ÓTIMA À BOA CONVIVÊNCIA...


Procure corrigir com calma aqueles que erram, e saiba relevar as imperfeições dos outros, da mesma forma que espera a compreensão dos outros para os seus erros.
A vida é um intercâmbio de boa vontade mútua, em que recebemos aquilo que damos.
Dê tolerância e receberá compreensão e amor, tornando sua vida um paraíso sem dores e sofrimentos.

LIÇÃO DE GRANDE DETERMINAÇÃO DE UM HOMEM QUE FEZ HISTÓRIA...

A vida fez de mim um homem bem familiarizado com as decepções.
Aos 23 anos, tentei um cargo na política e perdi. Aos 24, abri uma loja que não deu certo. Aos 32, tentei um negócio de advocacia com amigos, mas logo rompemos a sociedade. Ainda naquele ano, tive um grave colapso nervoso e passei um bom tempo no hospital. Com 45 anos, disputei uma cadeira no senado e não ganhei. Aos 47, concorri à nomeação pelo partido republicano para a eleição geral e fui derrotado. Aos 49, tentei o senado e fracassei novamente, mas, ao 51 anos, finalmente, fui eleito Presidente dos Estados Unidos da América.
Por isso, não venha falar de dificuldades, tropeços ou fracassos. Não me interessa saber se você falhou. O que me interessa é se você soube aceitar o tropeço.
Todos os infortúnios que vivi me tornaram um homem mais forte, me ensinaram lições importantes. Aprendi a tolerar os medíocres; afinal, Deus deve amá-los, porque fez vários deles. Aprendi que os princípios mais importantes podem e devem ser inflexíveis. Aprendi que, quando se descobre que uma opinião está errada, é preciso descartá-la. Aprendi que a melhor parte da vida de uma pessoa está nas suas amizades. Aprendi que nunca se deve mudar de cavalo no meio do rio.
Se você está vivendo um momento temporário de fracasso, posso afirmar, com certeza da minha maturidade, ou dolorida experiência, que você jamais falhará se estiver determinado a não fazê-lo.
Por mais que você encontre dificuldade no caminho, não desista. Pois saiba que o campo da derrota não está povoada de fracassos, mas de homens que tombaram antes de vencer.

Sinceramente,

Abraham Lincoln
16º Presidente norte-americano

XADREZ e outras curiosidades: LIÇÃO DE VIDA NUM TEXTO AGRADÁVEL... Clique e cu...

XADREZ e outras curiosidades: LIÇÃO DE VIDA NUM TEXTO AGRADÁVEL... Clique e cu...: Helton Bassi Filippini  compartilhou a  foto  de  MeAdote . há 20 minutos Um açougueiro estava em sua loja e ficou surpr...

ONTEM, DIA 27 DE FEVEREIRO DE 2014, NOSSO BOM DIA, MESMO, FOI ASSIM: CLIQUE E REVEJA A UNIÃO DE PESSOAS AMIGAS E SAPIENTES...

  1. Sempre oiando e aprendendo com sapientes escritores e corretores dos bons negócios que a vida nos ensina. Lá da página do mineiro-goiano - Walter Alvarenga Dos Santos - inspirando-me e lembrando do segredo de ESTAR DE CABEÇA ERGUIDA, NÃO SE ENVERGONHAR DO PASSADO E TER ESTE COMO O BOM PRESENTE... Da página do escritor do MAIOR TESOURO DO UNIVERSO - que uniu - num bom livro - frases inesquecíveis que copiava quando criança lá nos muros da sua sempre bela Uberlândia, de cabeça erguida, tudo via e transmitia... Já era um BOTA...FOGO na aurora da sua infância querida, que, com alegria, a todos entretia, usando da vida a sabedoria! 
    (quanto ao pseudônimo...)
    Estimado e sapiente Walter - todos que jogam - o da vida - ou em qualquer outro campo, de cabeça erguida, sempre somam louváveis conquistas! Portanto, na vida. já que a arte, em seus vários pontos, imita esta graça que nos conduz com imensa luz; noto, da apreciável história, esta cabeça erguida naquilo que a vida permitiu abraçar e levar em frente. Portanto - de cabeça erguida, o jogo da vida, com certeza, fica mais fácil e iremos observar mais os recursos que estão próximos, também, dos próximos! Um bom feriado, tempo de excelente reflexão junto àqueles que nos querem muito...
    ACHO QUE ESTÁ NA HORA. - Sabem por que costumo usar o pseudônimo (Beckenwalter)? Na década de 70 a Seleção da Alemnha tinha o Franz Beckenbauer. Capitão da equipe, ele jogava de cabeça erguida, olhando e apontando aos colegas com o dedo, as melhores opções de jogadas. Ele foi um dos maiores de todos os tempos. Modestamente, eu procurava imitar seus gestos em campo. Daí, um treinador, o Benedito Lino (Bolão) brincava me chamando de Beckenwalter. É por aí. (Risos)
    Curtir ·  · Promover · 
  2. Passando pelas sapientes inserções do Dino Miachon - achei-me no direito de compartilhar esta ...
    O Brasil foi a última nação do mundo civilizado a abolir a escravidão. Com o fim daquele período o país se viu livre de uma das maiores infâmias da estória da humanidade. No entanto, o PT, em seu desespero pelo poder, achou de reinventá-la através da importação de médicos cubanos. Dilma, Lulla, Petralhas e partidos CONIVENTES envergonham os Brasileiros!!! Você é responsável por seu voto!!!
    Foto: O Brasil foi a última nação do mundo civilizado a abolir a escravidão. Com o fim daquele período o país se viu livre de uma das maiores infâmias da estória da humanidade. No entanto, o PT, em seu desespero pelo poder, achou de reinventá-la através da importação de médicos cubanos. Dilma, Lulla,  Petralhas e partidos CONIVENTES envergonham os Brasileiros!!!  Você é responsável por seu voto!!!Curtir ·  · Promover · 
  3. O ROBERTO DEVE TER MATADO O BOI, MAS JÁ RECEBEU UM CHIFRADA DAS PESADAS... Leia o texto...
    A vida é assim mesmo: NINGUÉM LIGA PARA ÁRVORE QUE NÃO DÁ FRUTO ALGUM, MESMO USANDO SUA SOBRA! SE DÁ FRUTO, TEM PEDRADAS... Daqui - vamos nos com vidros e vidraças, tirando do baú, até com traças, velhos guardados, fazendo do passado NOSSO PRESENTE, COM BOAS LEMBRANÇAS DOS AUSENTES... Mas preferindo dar frutos e receber pedradas do que atirar e machucar aquilo que deseja, mas - por outras dificuldades, NÃO ALMEJA! (vou inspirando por aí... procurando vocês!)
    Curtir ·  · Promover · 
    • Luiz Santos e Eder Marçal curtiram isso.
    • Hilda Colla Russon Francisco Muito bom!Quanto as belas músicas do passado..por onde andaram Isolda,Sylvio Cesar,Fred Jorge,Getúlio Cortes,Milton Carlos,Carlos Colla,Luiz Ayrão...e outros tantos, autores das músicas de Roberto?as belas músicas do passado?Com um time desses, qualque...Ver mais
    • Odinovaldo Dino Bueno Parabéns - sapiente colaboradora - Hilda. Quanta gente boa que desapareceu, mas na memória das pessoas que sabem curtir o melhor da música brasileira, com certeza, jamais esquece. Ótima recordação. Breve, estaremos recordando Isolda - Sylvio Cesar - Fr...Ver mais
      há 21 horas · Curtir · 1
    • Odinovaldo Dino Bueno
  4. Quem - igual a nós - mesmo criança - lidando com tropas e boiadas - não passou pelo meio de um povoado. avisando do cuidado de uma rês mais espantada invadir um quintal ou mesmo entrar numa casa. Nós - quando criança - com orgulho fizemos isto - numa das principais ruas de Mogi Mirim, rua marciliano e outras menos movimentadas - entrando com vacas de leite - com bezerros novos, levando até o sítio ao lado da antiga peixe, juntamente com meu saudoso pai... Aqui também deveria ter a avenida boiadeira. Mas no Jardim Flamboyant tem, por iniciativa do amigo - compadre Jaçanã - com quem fizemos um show de viola no domingo dia 23/02 - nos Borges - pesqueiro Jatobá - de fechar porteira, mesmo! Mas - Jaçanã - conseguiu homenagear o grande escritor-compositor Zé Fortuna - de lembranças - paineira velha e outros sucessos - com nome de rua num dos bons bairros de Mogi Mirim.
    Mas ouçamos esta bonita música e letra..AVENIDA BOIADEIRA...
    Curtir ·  · Promover · 
  5. A sinceridade, o ser pelo SER, enxergar muito além das ilusões e ver a vida normal, não tem igual...
    Sorria sempre p'ra vida que, com certeza, ESTA BELA VIDA SORRIRÁ, TAMBÉM! (vou me inspirando por aí... É o carnaval que vem chegando: "TANTO RISO, QUANTA ALEGRIA...")
    FotoCurtir ·  · Promover · 
  6. Texto agradável! Quem já perdeu dinheiro p'ra banco vai gostar... Quem não teve prejuízo? Leia o diálogo...
    ASSALTO, por Luís Fernando Veríssimo

    - Alô? Quem tá falando?
    - Aqui é o ladrão.
    - Desculpe, a telefonista deve ter se enganado, eu não queria falar com o dono do banco. Tem algum funcionário aí?
    - Não, os funcionário tá tudo refém.
    - Há, eu entendo. Afinal, eles trabalham quatorze horas por dia, ganham um salário ridículo, vivem levando esporro, mas não pedem demissão porque não encontram outro emprego, né? Vida difícil... Mas será que eu não poderia dar uma palavrinha com um deles?
    - Impossível. Eles tá tudo amordaçado.
    - Foi o que pensei. Gestão moderna, né? Se fizerem qualquer crítica, vão pro olho da rua. Não haverá, então, algum chefe por aí?
    - Claro que não mermão. Quanta inguinorânça! O chefe tá na cadeia, que é o lugar mais seguro pra se comandar assalto!
    - Bom.... Sabe o que é? Eu tenho uma conta...
    - Tamo levando tudo, ô bacana. O saldo da tua conta é zero!
    - Não, isso eu já sabia. Eu sou professor! O que eu queria mesmo era uma informação sobre juro.
    - Companheiro, eu sou um ladrão pé-de-chinelo. Meu negócio é pequeno. Assalto a banco, vez ou outra um sequestro.. Pra saber de juro é melhor tu ligá pra Brasília.
    - Sei, sei. O senhor tá na informalidade, né? Também, com o preço que tão cobrando por um voto hoje em dia... Mas , será que não podia fazer um favor pra mim? É que eu atrasei o pagamento do cartão e queria saber quanto vou pagar de taxa.
    - Tu tá pensando que eu tô brincando? Isso é um assalto!
    - Longe de mim pensar que o senhor está de brincadeira! Que é um assalto eu sei perfeitamente; ninguém no mundo cobra os juros que cobram no Brasil. Mas queria saber o número preciso: seis por cento, sete por cento?
    - Eu acho que tu não tá entendendo, ô mané. Sou assaltante. Trabalho na base da intimidação e da chantagem, saca?
    -Ah, já tava esperando. Você vai querer vender um seguro de vida ou um título de capitalização, né?
    - Não... Já falei... Eu sou... Peraí bacana.... Hoje eu tô bonzinho e vou quebrar o teu galho.
    (...um minuto depois)
    - Alô? O sujeito aqui tá dizendo que é oito por cento ao mês.
    - Puxa, que incrível!
    - Incrive por quê? Tu achava que era menos?
    - Não, achava que era mais ou menos isso mesmo. Tô impressionado é que, pela primeira vez na vida, eu consegui obter uma informação de uma empresa prestadora de serviço pelo telefone em menos de meia hora e sem ouvir 'Pour Elise'.
    - Quer saber? Fui com a tua cara. Acabei de dar umas bordoadas no
    gerente e ele falou que vai te dar um desconto. Só vai te cobrar quatro por cento, tá ligado?
    - Não acredito! E eu não vou ter que comprar nenhum produto do banco?
    - Nadica de nada, já tá tudo acertado!
    - Muito obrigado, meu senhor. Nunca fui tratado dessa...
    (de repente, ouvem-se tiros e gritos)
    - Ih, sujou! Puliça!
    - Polícia? Que polícia? Alô? Alô?
    (sinal de ocupado...)
    - Droga! Maldito Estado: quando o negócio começa a funcionar, entra o Governo e estraga tudo!

    Luís Fernando Veríssimo
    Curtir ·  · Promover · 
  7. BOM DIA, MAS BOM DIA, MESMO! Dia amanhecendo por aqui, prometendo uma quinta ótima, antecedendo sexta de carnaval e feriado prolongado. Descanso esperado!
    "A vida, dada de graça, pagamos caro para vivê-la honestamente; mas, com muita certeza, DIGNIFICANTE!"
    Bom dia, mesmo!
    Curtir ·  · Promover ·