domingo, 2 de fevereiro de 2014

ENXADRISTAS DE MOGI MIRIM - VÁRIOS QUE CONQUISTAM MEDALHAS POR OUTRAS CIDADES - ENTRAM EM POLEMICA COM SECRETÁRIO DE ESPORTES: VEJA OS COMENTÁRIOS...

Dirceu Paulino
GOSTARIA DE COMPLETAR A REPORTAGEM DO JORNAL O POPULAR E ESCLARECER MAIS UMA VEZ QUE NUNCA FUI PROCURADO PELO SENHOR FÁVIO NOVAES . A UNICA PESSOA DO XADREZ QUE PROCUROU A SECRETARIA FOI O SENHOR Odinovaldo Dino BuenoQUE SEMPRE COM MUITA SAPIÊNCIA ME INFORMOU QUE NOVAES DISPUTARIA OS JOGOS REGIONAIS DE 2013 POR MOGI GUAÇU . COMO DISSE AO REPÓRTER EU JAMAIS ASSEDIARIA UM ATLETA VINCULADO A OUTRA CIDADE, ISSO É PRÁTICA DE GENTE SEM CARÁTER O QUE NÃO SOU . PREFIRO PERDER TODOS OS JOGOS E FICAR NA ÚLTIMA POSIÇÃO QUE AGIR DE FORMA ERRADA COM MEUS PRINCÍPIOS. TAMBÉM DEIXO CLARO QUE É IMPOSSÍVEL EU LIGAR PARA TODOS OS ATLETAS DA CIDADE PERGUNTANDO SE PRECISAM DE ALGO , COMO FOI COLOCADO PELO SENHOR FLÁVIO NOVAES... TENHO CERTEZA QUE É IMPOSSÍVEL PRA MIM , COMO PARA QUALQUER OUTRO SECRETÁRIO DE ESPORTES , EU FICARIA O DIA TODO , TODOS OS DIAS APENAS AO TELEFONE SE ADOTASSE ESSA PRÁTICA. A SECRETARIA DE ESPORTES TEM APOIADO MUITOS ESPORTISTAS DA CIDADE , TEMOS TUDO DOCUMENTADO PARA QUEM TIVER CURIOSIDADE DE BUSCAR ESSA INFORMAÇÃO. DEVIDO A ESSA REPORTAGEM QUERO MAIS UMA VEZ PEDIR PARA QUALQUER ATLETA OU PESSOA PRATICANTE DE ESPORTES QUE PRECISE DE APOIO DA SECRETARIA , DIRIJA-SE ATÉ A MESMA COM O PROJETO PARA QUE JUNTOS AVALIEMOS A POSSIBILIDADE DO APOIO MUNICIPAL. OBRIGADO E ESPERO TODOS PARA JUNTOS ELEVARMOS CADA VEZ MAIS O ESPORTE EM MOGI MIRIM.
  • Graziete Bronzatto meu amigo Dirceu, sempre coerente e honesto... Parabéns!!!
  • Ângela Libras Deixa pra lá...
  • Sandra Rodrigues Vc está fazendo um ótimo trabalho..continue assim, simples, transparente e e acima de tudo honesto!
  • Geraldo Bertanha Mogi Mirium é assim mesmo. Tudo é culpa da prefeitura.
  • Gabriel Nunes Olá Dirceu, sou mogimiriano nato e também fiz parte da equipe da Xadrez da cidade desde 2001 e assim como Flávio, acabei indo para a equipe de Mogi Guaçu em 2012 (equipe que foi campeã dos jogos regionais Atibaia 2012 somente com atletas da cidade). Re...Ver mais
  • Dirceu Paulino Gabriel Nunes , não tenho vergonha de falar a verdade. Como disse ontem a unica pessoa que me procurou e você pode falar com ele pois com certeza o conhece foi o seu Odinovaldo Dino Bueno que me informou que o senhor Flávio disputaria os jogos por Mogi...Ver mais
  • Gabriel Nunes A verdade é uma só, fala-se muito e resolve-se pouco ou praticamente nada. Admiro-lhe muito como atleta que foi, chegando ao auge representando o país. Falar que não tem culpa e que não foi procurado é fácil. Realmente acredito quando você fala que não...Ver mais
  • Dirceu Paulino Os nomes de alguns atletas estão no post anterior, entre em contato e veja se nada esta sendo feito Gabriel. Eu entendo seu descontentamento com o apoio até hoje oferecido por outras administrações e concordo que muitos desencontros de informações ac...Ver mais
  • Gabriel Nunes Muito sábio com as palavras Dirceu. Mas como escrevi no post anterior, chega uma hora que cansa. Hoje, honro meu compromisso com Mogi Guaçu, quem sabe em outra oportunidade possamos conversar, falo isso por mim, acredito que o Flávio pense da mesma man...Ver mais
  • Dirceu Paulino Como ex atleta respeito sua posição e admiro a sua postura , como disse , quando um atleta tem vinculo com outra cidade ou equipe , esse compromisso tem que ser honrado até o fim . Deixo novamente as portas abertas da secretaria para que me procurem pa...Ver mais
  • Ricardo Bertanha Parabéns Dirceu Paulino pelo trabalho que vem fazendo. Você pegou uma cidade totalmente largada no esporte e vem fazendo muita coisa. Nós esportistas da cidade temos que estar do seu lado por tudo que vem fazendo. Infelizmente muitos esportistas da cid...Ver mais
  • Doutor Fragoso MUITO BOM MESMO, ACIMA DE TUDO PELO EXEMPLO DE ÉTICA,ALEM DO TRABALHO QUE VEM SENDO REALIZADO,PARABÉNS
    há 5 horas · Curtir · 1
  • Cristiano Faria Dirça,
    Tenho orgulho de ter jogado com você por Mogi e agora na frente do esporte em Mogi tenho mais orgulho ainda, você é uma pessoa integra e que busca a honestidade acima de tudo.
    Temos sim que dar valor a todas as categorias do esporte mas sempre c...Ver mais
  • Sidnei Montera ok Dirceu sua postura é ótima mas acredito que esta pessoa chamada Gabriel Nunes não te deu nenhuma alternativa para melhoria do xadrez de Mogi então se ele não quer contribuir é melhor descartá-lo e se ele foi para Mpgi guaçu é melhor que fique por lá, pois quem não ajuda só atrapalha.
  • Wendel Assis Caro Dirceu, meu nome é Wendel Assis, sou o professor responsável pelas equipes de Xadrez e Jogo de Damas de Mogi Guaçu.
    Não posso ler o que escreveu e deixar de esclarecer que concordo com sua afirmação "EU JAMAIS ASSEDIARIA UM ATLETA VINCULADO A OUTRA CIDADE, ISSO É PRÁTICA DE GENTE SEM CARÁTER O QUE NÃO SOU" e que tenho certeza que você se referia a alguma outra modalidade, que não o xadrez.
    O atleta Flávio Novais Barbosa (e não Fávio Novaes) compete e treina com Mogi Guaçu há alguns anos e enfatizo, ele é um atleta como poucos e ele não foi assediado por Mogi Guaçu, mas convidado (tenho certeza que você sabe a diferença entre ambos), assim como o Gabriel e o Senhor Iderci Simioni, atleta da 3ª idade, que me procurou há cerca de 6 ou 7 anos para treinar damas aqui, o qual busco ai na casa dele para que ele possa vir treinar aqui.
    Imagino que você desconheça ambos e, por consequência, o valor deles para o esporte, mas garanto, Mogi Mirim deixou de ganhar muito ao não dar todo o suporte necessário para eles.
    Sou absolutamente contra sua postura sobre não ligar para os atletas ou de não ir atrás deles. Se não há tempo de ligar, encontre quem tenha esse tempo, não cabe à Secretaria de Esportes apenas manter, mas também fomentar e estimular a prática do mesmo.
    Hoje o Flávio compete e treina com Mogi Guaçu e é uma honra tê-lo conosco.
    Como o Gabriel mesmo disse e reafirmo; a equipe de xadrez de Mogi Guaçu compete com atletas que são de Mogi Guaçu porque têm vínculo com a cidade e são valorizados pela mesma.
    Nos Jogos Abertos de Santos 2010 e nos Abertos de Mogi das Cruzes 2012, éramos a única equipe sem contratações e sem atletas que não fossem de Mogi Guaçu, em ambas as edições conquistamos a 6ª posição entre 18 equipes. Mesmo jogando com apenas 3 titulares em 2010.
    Portanto Sr. Dirceu Paulino, tenho certeza que sua afirmação não foi para a equipe de xadrez de Mogi Guaçu e que isso fique bem claro.
    Uma dica: eu, junto com a família Basso de Hortolândia organizamos um dos maiores circuitos de xadrez gratuitos do Brasil (se não for o maior) e, em dezembro, está marcada a realização de uma etapa em Mogi Mirim. Será uma excelente oportunidade de você estimular a prática do xadrez, levando alunos de escolas municipais, para maiores informações www.csxadrez.com.
    Organizadores de eventos solidários de Xadrez, onde a inscrição é 1 kg de alimento destinado a instituições.
  • Dirceu Paulino Em nenhum momento disse que a cidade de Mogi Guaçu assediou qualquer atleta de nossa cidade , eu disse QUE EU não faria isso pois vai contra meus principios e ponto. Não menosprezo nenhum atleta e acredito que Mogi Mirim realmente perdeu esses atletas que seriam de grande ajuda para a cidade , mas toda essa situaçãi aconteceu antes da minha chegada, por tanto não pude fazer nada. Hoje estamos em um momento diferente onde apoiamos todos que vem ate a secretaria pedir apoio . Quanto a ligar para todos os atletas , se o senhor me der exemplos de secretarias que fazem isso eu tentarei fazer o mesmo, mas adianto ao senhor que como ex atleta profissional por mais de 24 anos e inumeras cidades , nunca vi tal procedimento. Se Mogi Guacu consegue ligar para todos is praticantes de esporte da cidade sem fazer diferença entre as modalidades entao temos que levar todo o projeto para Brasilia pois o Guaçu será referencia no esporte brasileiro. Pode ter certeza que o que eu puder fazer para fomentar e incentivar o esporte seja ele Xadrez , malha, bocha ou futebol eu farei e se quiser marcar uma reunião para viabilizarmos mais torneios como o do link estarei a sua disposição para o que precisar.
  • Wendel Assis Sr. Dirceu, basta designar professores responsáveis por determinadas modalidades, por exemplo, eu sou o responsável para entrar em contato (ou criar novas oportunidades) com os atletas de xadrez e jogo de damas de Mogi Guaçu.
    Com relação à ideias para difundir o xadrez em Mogi Mirim e com relação ao Circuito Solidário tenho algumas sim e coloco-me à disposição, mas, quanto às ideias, acredito que as aulas que o Flávio estava dando era uma das excelentes formas disso ocorrer.
  • Dirceu Paulino Agradeço a ajuda com a gestão . Reafirmo que a secretaria esta aberta a qualquer atleta ou pessoa que queira apoio em sua modalidade esportiva.

Nenhum comentário: