sexta-feira, 20 de setembro de 2013

TIM E NET RECEBEM MULTA DO PROCON ACIMA DE 4 MILHÕES... AS DEMAIS QUE SE CUIDEM: HOUVE FALHA, DEVEMOS RECLAMAR E REGISTRAR...

Procon-DF multa TIM e Net em R$4,4 milhões

RIO DE JANEIRO, 19 Set (Reuters) - A Secretaria de Justiça e o Procon do Distrito Federal (DF) informaram nesta quinta-feira que aplicaram multa total de 4,4 milhões de reais contra as empresas de telecomunicações TIM e Net por infrações ao Código de Defesa do Consumidor.
A multa aplicada à TIM é de 3,7 milhões de reais, e se refere a 87 reclamações feitas por consumidores, enquanto a da Net é de 685,4 mil reais, em um total de 33 reclamações, informou o Procon-DF.
Segundo a entidade, as irregularidades praticadas pelas companhias dizem respeito a questões como recusa em substituir produtos com defeito ou reexecutar serviços sem custo adicional.
O Procon-DF também cita o descumprimento de ofertas, cobrança indevida, negativa de restituição em dobro de valor cobrado indevidamente e a não exclusão do nome do consumidor do cadastro de inadimplentes.
As empresas têm dez dias para apresentar recurso e, encerrado esse prazo, terão mais 30 dias para liquidar o débito, sob pena de serem inscritas na dívida ativa, disse a entidade, em nota.
A TIM informou que até o momento não tinha sido notificada pelo Procon-DF e que, após análise do teor da decisão, irá se pronunciar sobre as medidas cabíveis.
A empresa afirma que vem investindo no Distrito Federal com objetivo de aprimorar seus serviços de telefonia, "aumentando cada vez mais a satisfação de seus clientes e, consequentemente, diminuindo o número de reclamações no Procon-DF".
Procurada, a Net não respondeu aos pedidos de comentários.
(Por Luciana Bruno)

Nenhum comentário: