sábado, 12 de outubro de 2013

NOTÍCIA EXEMPLAR QUE TODA MÍDIA DEVERIA DESTACAR: PAI, ENVERGONHADO, PROCURA VÍTIMAS DO FILHO PARA RESSARCIR...

11/10/2013 10h08 - Atualizado em 11/10/2013 10h27

Pai de jovem assaltante procura vítimas e ressarce prejuízo

Sem carteira assinada, homem vai pagar em 10 parcelas às vítimas.
Roubo aconteceu nesta semana, em Jales (SP); jovem foi preso.

Do G1 Rio Preto e Araçatuba

Um servente de pedreiro teve uma atitude inusitada nesta quinta-feira (10), em Jales(SP). Depois que o filho dele, de 18 anos, foi  acusado de roubar um posto de combustíveis e uma farmácia no início desta semana na cidade, o pai decidiu que vai pagar o prejuízo que as vítimas tiveram por causa do filho.
Dorivaldo Porfírio de Lima não tem carteira assinada e ganha  pouco mais de um salário mínimo. Mesmo assim ele se comprometeu a pagar os R$ 1,5 mil roubados na farmácia e no posto em 10 vezes. Ele ofereceu até garantia, assinando promissórias. “Ele veio aqui envergonhado e falou que era pai do rapaz que tinha assaltado o posto. Eu nunca vi isso em lugar nenhum, muitos não pagam nem devendo, imagine quem não deve”, afirma o dono do posto Pedro Paulo Santana.
Servente de pedreiro diz que vai pagar as vítimas de assalto (Foto: Reprodução / TV Tem)Servente de pedreiro diz que vai pagar as vítimas de
assalto (Foto: Reprodução / TV Tem)
O pai se justifica dizendo que não quer que ninguém fique no prejuízo. “Fui até o posto, conversei com o dono para parcelar e pagar essa dívida, vou pagar o celular da moça que roubaram também e vou pagar a farmácia. Acho que ninguém deve ficar no prejuízo pela culpa do meu filho”, afirma.
O delegado que investiga o caso, Sebastião Biazi, ficou surpreso com a atitude do servente de pedreiro. “Nada vai modificar a conduta do filho, mas demonstra que o pai é uma pessoa de caráter e isso o envergonhou”, afirma Biazi.

Dorivaldo diz que tem esperança na recuperação do filho, que foi preso pela primeira vez. Segundo o pai,  ele está envolvido com drogas. “Deve ter sido um 'branco' que deu na cabeça dele por causa da droga, a droga falou mais alto. Ele saindo da cadeia vai trabalhar e vai pagar para mim o que eu paguei para os outros”, diz o pai. O servente disse ainda que pretende internar o filho em uma clínica de reabilitação.
Dono do posto mostra as notas promissórias assinadas pelo servente de pedreiro (Foto: Reprodução / TV Tem)Dono do posto mostra notas promissórias assinadas pelo servente de pedreiro (Foto: Reprodução / TV Tem)

Nenhum comentário: