domingo, 20 de abril de 2014

VOCÊS SABEM ONDE MORO? Uma educativa crônica do sapiente amigo Maurinho Adorno que, igual as demais, sempre terá seu acesso por aqui... Clique, leia, reflita e confira os comentários na sequência...


Nosso Cantinho O IMPACTO 19.04.2014 – Maurinho Adorno
Estou com amnésia

Vocês sabem onde moro?
Eu me levantei muito disposto no domingo, após uma noite de sono reconfortante num insuperável colchão Sleep Confort, indicação de meu ortopedista em meu último check-up. Com certeza, a saúde não tem preço. Então, é melhor gastar um pouco mais e comprar um com esse nome pomposo, Sleep Confort.
Nem bem me levantei e meu Infinity Pré tocou. Não deixo por menos, para se falar bem, o grande negócio é comprar o Infinity Pré, com o cuidado de não se falar infinitamente e receber uma conta salgada. Atendi a ligação e, do outro lado, uma agradável voz feminina, operadora de telemarketing, me oferecendo um tablet e um smartphone. Deveria ter comprado os dois aparelhos de uma vez, para ficar “antenado” com o mundo da informática. Mas, me contive.
Ao entrar no banho, liguei minha Ducha Eletrônica Advanced Mult – a rainha da pressão – e comecei a ensaboar o corpo com o insuperável sabonete Rexona Acqua Fresh. Existe melhor maneira de começar o dia, sem um banho com a ducha Advanced Mult e com o sabonete Acqua Fresh?
Banho tomado, eu me enxuguei e fui passar o desodorante. Minha esposa me ofereceu antitranspirante Rexona Men Clinical, mas preferi usar o Dove Men + Care Invisible Dry. Apaixonei-me por esse desodorante pelo seu nome pomposo, aliás, todo dia fico à frente da televisão para ver os artistas pronunciarem Dove Men + Care Invisible Dry. É bonito, e com esse nome atraente, deve proteger muito bem minhas axilas. 
Antes de sair, liguei meu laptop para saber a previsão do tempo. Conclui que deveria vestir um blazer, com uma calça jeans, roupas descontraídas para o coffee break e um workshop, cujo tema seria a comercialização de imóveis. Na hora me vi como corretor, levando meus clientes às propriedades, todas elas ornamentadas com outdoor fronteiriço, indicando rent ou sale. No meu currículo, workshop de imóveis. Importante isso!
O domingo estava indo muito bem. Saí do workshop a tempo de ver o “Esporte Espetacular”. Um trecho de stock car foi mais que suficiente para a adrenalina aparecer; fiquei admirado pela alta velocidade dos carros. Um rally pelas serras gaúchas, mostrando as belezas da natureza, era o que eu mais queria naquela manhã. Para fechar o período esportivo, assisti a um trecho da Fórmula Truck, com aqueles caminhões proporcionando um espetáculo indescritível.
Na hora do almoço, em casa, comecei a ler os folders, pois a intenção inicial era utilizar o sistema delivery de um dos restaurantes da cidade. Pedir comida pelo delivery, antes de tudo, é chique. Mas, minha esposa sugeriu que saíssemos para melhor aproveitar o domingo e, como com mulher não se discute, pensei em tirar da garagem o Fiat Adventure, mas mudei de ideia: o almoço seria na cidade e não em um restaurante campestre. Assim, optei a utilizar o Ford Fusion, carro grande que cabe até a sogra.
No restaurante, o garçom trouxe o menu de bebidas. Resolvi abrir o apetite com um whisky on the rocks, minha esposa pediu um whisky sour, e minha sogra um refrigerante diet. Para o almoço, embora não estivesse em um steakhouse, resolvi arriscar um steak tartar e, sinceramente, não me arrependi. Maria Eugenia, alegando não estar com muita fome, pediu um hot dog, e sua mãe, um cheeseburger. Verdade, um cheeseburger e hot dog mesmo! Deram um trabalho danado para o garçom, que se viu obrigado a ir comprar os lanches na lanchonete da esquina. Comeram com muito ketchup até se lambuzarem. 
Ao final da refeição, muito atencioso, o garçom ofereceu cupcake como sobremesa. Preferimos algo mais refrescante, optando pelos sorvetes Banana Splite e Sunday. Além de muito marshmallow, é claro.
Para encerrar o dia, fomos dar um passeio no Shopping Center. Na vitrine de uma loja, a placa indicava: 70% off. Pensei: se estão dando 70% de desconto, o preço anterior à sale era um verdadeiro roubo. Fomos, ao final da tarde no fast food, para um happy hour. Resolvemos voltar para casa. Com a cabeça embaralhada, pensei: moro nos United States of Brazil?
Curtir · 

Nenhum comentário: