quinta-feira, 12 de março de 2015

DATA CENTER SERÁ INAUGURADO AMANHÃ, DIA 13 DE MARÇO, EM MOGI MIRIM. VEJA A PROGRAMAÇÃO...


Itaú inaugura Data Center de Mogi

Itaú inaugura Data Center de Mogi

Flávio Magalhães -
Está marcada para o dia 13 de março, uma sexta-feira, a cerimônia oficial de inauguração do Centro Tecnológico Mogi Mirim (CTMM), o novo Data Center do Itaú Unibanco. Uma comitiva deve sair da agência bancária de Pinheiros, na capital paulista, para a coletiva de imprensa que será realizada ainda na parte da manhã.
Para a cerimônia, é aguardada a presença de autoridades regionais e estaduais, além de representantes do Itaú Unibanco. Informações extraoficiais dão conta também da presença da presidenta Dilma Rousseff (PT) para a inauguração do Data Center, embora o banco ainda não tenha confirmado essa notícia.
O Data Center de Mogi Mirim será um dos maiores centros tecnológicos do mundo, com capacidade para suportar a expansão das operações do banco nas próximas décadas. A expectativa inicial era gerar cerca de 700 empregos diretos, além de contribuir significativamente para o desenvolvimento da economia, comércio e capacitação de mão de obra da região.
Segundo o Itaú Unibanco, todas as atividades praticadas na obra estão alinhadas com os princípios de sustentabilidade através do gerenciamento de resíduos, prevenção e controle da qualidade do ar e do consumo de energia elétrica. A previsão do banco, para recolhimento dos encargos referentes ao sistema de água e esgoto, era de um montante na ordem de R$ 524 mil mensais.
O novo Data Center do Itaú Unibanco terá uma área maior do que 120 campos de futebol. A central de dados chegou a ter um custo total projetado estimado em R$ 2,3 milhões. A primeira etapa do parque tecnológico ficou pronta no ano passado. Quando estiver concluído, terá uma capacidade de processar 24 mil transações bancárias por segundo.

Nenhum comentário: