O Mogi Mirim iniciou a partida buscando o campo de ataque, com Rivaldo municiando os jogadores de frente e logo aos três minutos, o camisa 10 do Sapo e Rivaldo Júnior iniciaram troca de passes pelo meio e Rivaldo tocou para Serginho na esquerda. Serginho driblou para a linha de fundo e cruzou no primeiro pau para Rivaldo Júnior, de peixinho fazer o primeiro gol da partida.
Aos 14 minutos, o zagueiro Dos Santos tocou com a mão na bola e o árbitro assinalou o pênalti. Rivaldo foi para a cobrança e mostrou a mesma tranquilidade que o marcou no futebol e colocou a bola no canto contrário do goleiro do Rafael.
Com 2 a 0 de vantagem, o Mogi Mirim passou a controlar o jogo e aos 41, Rivaldo Júnior foi lançado pelo meio da zaga do Macaé e frente à frente com o goleiro Rafael, tocou no canto esquerdo para aumentar o placar para 3 a 0 para delírio da torcida do Sapo.
No começo do segundo tempo, Rivaldo saiu para a entrada de Henrique Motta e o Mogi Mirim passou a jogar para garantir a vitória. Jogando no contra-ataque, Serginho teve a chance de fazer o quarto do Mogi Mirim, mas o goleiro do Macaé foi para a defesa. Por sinal, o goleiro Rafael foi dos destaques do segundo tempo, evitando que o Mogi Mirim ampliasse o placar.
O Macaé com seguiu descontar aos 34, quando o árbitro Everton Gomes da Silva, de Goiás, marcou um pênalti equivocado do zagueiro Paulão, entendendo que a bola tocou na mão do zagueiro do Sapo, quando na realidade, ela bateu na barriga do jogador do Sapo. Pipico foi para a cobrança e fez o único do Macaé.