terça-feira, 21 de julho de 2009

Nascer de novo (um refletir saber ladino, enviado por quem é mestre em relacionamento: Dalton P.Ferraz)

Ah!, se eu pudesse nascer de novo! Eu cresceria sem o peso de ser o melhor em tudo, não faria nada por concorrência.

Eu me olharia no espelho não buscando defeitos ou imperfeições, daria graças por ser quem sou da forma como sou.

Se eu pudesse nascer de novo, eu riria dos meus erros antes que qualquer um risse, eu iria divulgá-los sem medo, assim eu aprenderia muito mais com eles.

Eu abriria todas as gaiolas, não deixaria morrer preso quem tivesse capacidade de voar, aliás, não me prenderia a nada nem aprisionaria alguém.

Buscaria perdoar antes que a mágoa me dominasse, é mais fácil consertar uma situação ainda em semente que ter que arrancar uma árvore. Numa briga, mesmo que eu estivesse certo, buscaria a reconciliação.

Ah!, se eu pudesse nascer de novo! Eu não iria responsabilizar ninguém pelas minhas frustrações, não iria buscar um culpado, seria menos rígido comigo e com os outros.

Eu passaria a noite toda dançando com meus amigos, eu aprenderia a tocar violão ou piano.

Daria mais atenção a quem me procurasse, jogaria conversa fora, gargalharia mais.

Eu assistiria menos TV, leria bons livros, caminharia sozinho e sem destino pensando na vida. Viajaria sem dia para voltar.

Faria mais exercício, comeria coisas mais saudáveis.

Eu choraria sem vergonha na alegria e na tristeza, porém não faria birra, nem pirraça.

Gastaria sem pressa grande parte de meu tempo cozinhando para os que amo em dias de festa.

Não viveria na correria do estresse, não teria celular, andaria de bicicleta.

Eu olharia nos olhos de quem conversasse comigo.

Eu deitaria no chão em noites estreladas contemplando o infinito.

Não perderia o contato com todos aqueles que passassem pela minha vida e lhes daria importância.

Diminuiria o sal da comida, não beberia refrigerante, comeria bastante fruta.

Eu compraria um balão, saltaria de asa-delta, andaria a cavalo.

Não reclamaria da vida, eu não desanimaria facilmente, eu não teria medo da morte.

Ah!, se eu pudesse nascer de novo!

Nenhum comentário: