sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

PSDB QUER SABER QUEM PAGA A CONTA DO BANDO DO SÍLVIO... ISSO AÍ: BOM E BOBO, TÊM BÊ NO INÍCIO, É BOM NÃO CONFUNDIR...

BRASÍLIA - O líder do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira (SP), protocolou nesta quinta-feira, 3, na Mesa da Casa um pedido de informações ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, e ao presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, sobre a operação de venda do banco Panamericano para o BTG Pactual e o rombo estimado em R$ 4 bilhões da instituição financeira que pertencia ao empresário Sílvio Santos, que é também dono da rede de televisão SBT.

No pedido, Nogueira questiona qual o valor exato do rombo e quer saber quando o Banco Central descobriu os problemas no Panamericano.

O líder tucano pergunta qual foi exatamente o aporte do Fundo Garantidor de Crédito (FGC), que é privado, e quais as condições para a operação de salvamento do banco de Sílvio Santos.

Nogueira pergunta ainda a Mantega e a Tombini se o BTG Pactual ficou ou não com as dívidas do banco Panamericano. O tucano quer saber se a dívida do banco de Sílvio Santos foi "perdoada".

O deputado ainda solicita informações sobre o aporte de R$ 1,5 bilhão feito pela Caixa em 2009 ao banco Panamericano.

O requerimento de informação foi protocolado na Mesa Diretora, que analisará e encaminhará a Mantega e a Tombini. Depois de receber os pedidos, eles têm 30 dias para responder, sob pena de serem enquadrados em crime de responsabilidade.

Nenhum comentário: