sábado, 2 de abril de 2011

CRÔNICA SOBRE O CIÚMES: APRECIE!

Ciúmes (da criativa amiga - Danny Mokarzel - mais uma sapiente crônica)


Ciúme é uma palavra banalizada em minha opinião, porque na verdade ele tem fundo nobre, e muitos desavisados, sem clareza de visão, não enxergam e se envolvem insuficientemente em uma relação confundindo amor com egoísmo e por que não, Narcizismo. Sendo seu significado: receio de se perder um amor; ninguém pode ter esse tipo de sentimento por quem não se convive. Temos ciúmes de pais, irmãos, amigos, e principalmente da cara metade. No entanto, muitos alegam conhecer seus propósitos, mas vamos combinar que isso não vem a ser uma verdade! Ela tem um patamar ao qual, ultrapassado, é doença, pois foge à realidade. Nenhum de nós tem o direito de subjugar o outro por seu bel prazer.
Um dia, numa pregação, ouvi do pastor, “Sabe irmãos, o Espírito Santo nos ama tanto que Ele tem ciúmes de nós”, senti um arrepio que me entorpeceu de alegria, me embriaguei no
Espírito, fui banhada por glória naquele momento. Conheci e entendi o verdadeiro sentido que leva com ela e declarei: “sinta sim, sinta bastante ciúmes de mim, o Senhor tem esse direito, me queira só para Ti, seja egoísta, queira meu amor exclusivo. O Senhor pode, o Senhor merece”!
Em nossa caminhada devemos amar a Deus acima de tudo e todos, e, ao próximo como a nós mesmos; dividindo então com esses, atenção e favores; mas, meus irmãos, a Ele toda glória, honra e louvor, tem que sair na frente. Amados sigam meu raciocínio, Ele nos desenhou, um a um, uma obra prima, nada mais nada menos que a Sua imagem e semelhança, nos fez nascer de pais que nos amam, uma vez aqui nos toca, unge, abençoa. Se vazios, enche-nos com Sua glória e poder; cura; liberta e antes de tudo, salva! É o nome além de todo nome. Ele é egoísta sim, com certeza e quer tratar dos interesses Dele mesmo, e qual é? Somos nós! Deus nos criou e nos quer de volta. É para adorá-Lo que fomos feitos carne, que seja egocêntrico, e Ele realmente o é, é o centro, a fonte, de onde extraímos água viva e a abundância. Seu ciúme é a nobreza personificada, mesmo sendo traído, perdoou e continua a fazê-lo nos dias de hoje.
Vem comigo, você, é você que lê essa crônica. Coloque sua mão em seu coração, feche os olhos e em um minuto de silêncio sinta seu pulsar, sinta o sangue correr em suas veias, Ele irá com você nessa viagem de conhecimento e vida, vida essa que Ele lhe proporcionou e quer de volta para seu próprio beneficio. E agora! Me diga! Ele não tem mesmo o direito de sentir ciúmes de você?

Nenhum comentário: