sábado, 28 de maio de 2011

ROSSI FAZ SUCESSO NA TV E TRAZ PREOCUPAÇÕES A POSSÍVEIS ADVERSÁRIOS POLÍTICOS...

EFEITO 2012: Rossi Jr é acusado de fazer campanha na TELEVISÃO


Por Gabriela Zacariotto

O (Ministério Público) de Mogi Mirim ampliou as investigações sobre as relações entre Prefeitura e a SEC TV, a emissora de televisão local, com o objetivo de averiguar se, de fato, há uso político desse veículo de comunicação por parte da administração municipal. Para pôr mais “lenha na fogueira”, a vereadora Márcia Róttoli (PT) apresentou uma representação ao MP, acusando o programa “Estação Mogiana”, apresentado pelo chefe de gabinete, Gerson Rossi Júnior, de ser utilizado pela Prefeitura para fazer propaganda de obras do atual governo.
Para a petista, isso é fazer “propaganda política antecipada”, uma vez que, segundo Márcia, Rossi seria pré-candidato a prefeito nas eleições de 2012. Ela comenta ainda que hoje, os principais contratos da SEC TV são com a Prefeitura e a Câmara, colocando ‘em cheque’ a função educativa da concessão do canal. Depois dessa denúncia, a promotora Cristiane Correa de Souza Hillal comentou que acrescentou os documentos encaminhados à investigação já em andamento sobre o uso da SEC TV pela Prefeitura.
No processo já é avaliado o uso político da emissora que teria autorização apenas para funcionar como um canal educativo. Também é investigado o fato do prefeito Carlos Nelson Bueno (PSDB) usar um espaço destinado a um programa pago com dinheiro municipal para criticar a mídia local.

Outro Lado

Em nota oficial encaminhada pela assessoria de imprensa da Prefeitura, Rossi Júnior afirmou que o programa é uma produção independente, realizada por Reginaldo Bentlin, que acertou com a SEC TV a compra do horário. Segundo ele, o patrocínio da produção é da iniciativa privada e não tem nada haver com a Prefeitura Municipal. Além disso, ele garante que não há utilização de nenhum slogan da Prefeitura ou partidos.
Rossi disse que foi convidado a fazer reportagens externas na Zona Rural por ter vínculos familiares na região. “Eu (Gerson) sou cidadão mogimiriano e tenho liberdade para fazer outras atividades que não relacionadas à Prefeitura. Não devo ser censurado e ter a liberdade de expressão cerceada, pois não vivemos numa ditadura”, sublinhou. Rossi ainda criticou a atitude da vereadora ao apresentar a representação. “Repudio essa tentativa absurda da Márcia e, se ela trouxer algum dano moral ou econômico aos particulares ou a mim, terá que arcar com suas responsabilidades”, advertiu.

Nenhum comentário: