sexta-feira, 19 de agosto de 2011

DILMA - NA AGRICULTURA - PLANTA PÉ NA BUNDA, FAZ FAXINA E JÁ TEM NOVO MINISTRO: MENDES RIBEIRO...

Planalto confirma Mendes Ribeiro para ministério da Agricultura

Em nota oficial, a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, confirma ida do deputado do PMDB para pasta; com definição, Dilma espera acalmar relação com partido aliado

18 de agosto de 2011 | 11h 32

O Palácio do Planalto confimou oficialmente, no final da manhã desta quinta-feira, 18, o nome do deputado Mendes Ribeiro Filho (PMDB-RS) para comandar o Ministério da Agricultura. O deputado substituirá Wagner Rossi, que pediu demissão nessa quarta-feira, 17, em razão de denúncias contra ele e de irregularidades na pasta.

Veja também: link Quarto ministro a cair, Rossi vê complô contra PMDB e PT link TV ESTADÃO: O impacto das demissões na popularidade de Dilma

link Oposição vê queda como reforço para CPI

Em nota oficial, assinada pela ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, informa que "por solicitação da presidente da República, Dilma Rousseff, que está em viagem, informo que o deputado federal Mendes Ribeiro assumirá o cargo de ministro da Agricultura".

A nota prossegue dizendo que "a oficialização do convite ocorreu nesta manhã em conversa da presidenta com o deputado" e acrescenta que "ao retornar de viagem, amanhã [sexta, 19] à tarde, em Brasília, a presidenta terá sua primeira reunião com o novo ministro". Nesta manhã, Mendes Ribeiro esteve no Planalto conversando com Gleisi Hoffmann.

A posse deve ocorrer na segunda-feira, 22. O governo tinha pressa em definir o novo ministro, para evitar que fosse restabelecida a disputa interna no PMDB para o cargo. Queria evitar também a volta da briga entre PT e PMDB. A saída de Wagner Rossi representou a quarta queda de um ministro em oito meses do governo Dilma.


Nenhum comentário: