domingo, 28 de agosto de 2011

Ricardo Gomes sofre AVC hemorrágico, tem estado grave e respira por aparelhos


por ESPN.com.br

O estado de saúde do técnico do Vasco, Ricardo Gomes, sofreu uma piora considerável desde o momento em que ele deu entrada no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Pasteur, no Rio de Janeiro. Segundo informações da Rádio Globo obtidas junto ao hospital, o treinador sofreu um acidente vascular encefálico hemorrágico, está sedado e respira por aparelhos.

O estado do treinador é considerado grave pelos médicos, já que esse tipo de acidente vascular é considerado um dos mais graves, com mais complicações do que um simples acidente vascular cerebral (AVC). Ricardo Gomes está sendo avaliado neste momento por uma junta médica que vai definir se haverá ou não necessidade de uma operação. O AVC hemorrágico ocorre quando algum vaso do cérebro se rompe dentro do cérebro, causando a hemorragia.
O treinador passou mal no segundo tempo da partida contra o Flamengo, neste domingo, no Engenhão (empate por 0 a 0), e teve de deixar o gramado em uma ambulância, diretamente para o centro médico do estádio e, logo em seguida, para o Hospital Pasteur.

Após a partida, o chefe do departamento médico do Vasco, Cláudio Munhoz, disse que, em princípio, o comandante cruzmaltino teve um quadro de "isquemia transitória".

“Ele foi levado para o departamento médico aqui do Engenhão, onde foi atendido pela equipe médica de emergência que estava de plantão. Ele teve um quadro de aumento de pressão, muito nervoso, e imagino que ele tenha um quadro de isquemia transitória que a gente só vai poder saber a gravidade após os exames", disse o médico.

Ricardo Gomes sofreu AVC hemorrágico, tem estado grave e respira por aparelhos

Ricardo Gomes sofreu AVC hemorrágico, tem estado grave e respira por aparelhos
Crédito da imagem: Agência Estado

Esta não é a primeira vez que o treinador tem um mal estar em uma partida importante. Em 2010, quando era técnico do São Paulo, Ricardo Gomes sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) após o clássico contra o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista. Mas o médico vascaíno rechaçou qualquer relação.
"Não tem nada a ver uma coisa com a outra. O que ele teve no São Paulo foi praticamente desprezível e, na época, ele foi exaustivamente investigado e nada foi encontrado. Não vejo nenhuma relação com o que houve lá", afirmou Munhoz.

Nenhum comentário: