sexta-feira, 9 de agosto de 2013

INICIATIVA LOUVÁVEL DE SAPIENTES EDUCADORES DA REGIÃO DE MOGI MIRIM...


Gostaria de noticiar um evento importante que está sendo realizado em nossa escola. O mesmo foi matéria no Jornal A Comarca do último sábado, dia 03 de agosto de 2013, e vem tendo grande sucesso.
A Escola Estadual Dr. Oscar Rodrigues Alves está realizando nesta semana, de 05 a 09 de agosto, a II Semana da Educação para a Vida, nos períodos da manhã, para o ensino Médio e da tarde para o Ensino Fundamental II. Trata-se de uma semana especial, com palestras e atividades diversificadas sobre temas relevantes na formação pessoal dos nossos adolescentes. As palestras são realizadas no Centro Cultural Lauro Monteiro de Carvalho e Silva, e as atividades na escola, em sala de aula e no pátio, orientadas pelos professores. O evento é parte do Projeto Pedagógico, idealizado pela equipe de professores e embasado nas necessidades dos alunos dessa escola. Os coordenadores do projeto são os professores Roberto dos Reis Constâncio, professor de Ciências e Nelise C. Garros Tavares, professora readaptada de Português.
Pela ordem, os palestrantes são Dra. Judite Oliveira - advogada, delegada recentemente aposentada (Cidadania: direitos e deveres das crianças e adolescentes), Enfermeira Joalice Penna Rocha Franco (Higiene corporal), Auxiliar Técnica de Odontologia Elaine Regina Delgado dos Santos (Higiene bucal), Wanderley Tavares Junior - Executivo da empresa TOTVS e professor universitário (Emprego: entrevista e postura profissional), Professora e psicóloga Leila Ferracioli Iazetta (Drogas), Professora Silvia Amaro de Moraes Brandão (Sexualidade e relacionamentos pessoais), Prof. Felipe Duran, diretor da ETEC Pedro Ferreira Alves (cursos técnicos e trabalho), Prof. Dr. André Girardi, diretor da FATEC de Mogi Mirim (cursos superiores em tecnologia e profissões), Dr. Pedro Luiz Manoel (Reciclagem de materiais e trabalho).
Amanhã, 09/08, às 8h30 e às 13h30 teremos nossas últimas palestras e em seguida na escola. 
Agradeço a atenção e estamos à disposição, caso queiram mais detalhes.
  • Você curtiu isso.
  • Odinovaldo Dino Bueno Uma boa ideia! Cuidando da orientação das crianças e adolescentes, com certeza, teremos uma VERDADEIRA NAÇÃO FORTE E CONSCIENTE!!! Cumprimentos nossos e do saberladino.blogspot.com ...
  • Odinovaldo Dino Bueno Os enxadristas da foto, hoje, são profissionais bem sucedidos em várias cidades do Brasil e alguns já atravessaram fronteiras, secas e oceânicas... Parabéns pela iniciativa louvável destes educadores inesquecíveis que vão levar nestas palestras lições que serão sagrado sopro na brasa da sapiente mente destes fortes e sábios adolescentes...

Nenhum comentário: