Circuito de Mogi Mirim abriga final da Copa Mantiqueira de Motocross
Com guaçuano campeão antecipado e mogimiriano brigando pelo título, evento gratuito promete emoção e muita velocidade.
- por Tarso Zagato
No próximo final de semana, Mogi Mirim sediará a etapa decisiva da Copa Mantiqueira de Motocross. A programação do evento traz treinos livres na tarde de sábado (8), a partir das 14h, e manhã de domingo (9), com início às 9h. No mesmo dia, a partir das 12h, começam as largadas das 10 categorias em disputa – MX1, MX2, MX3, MX4, Intermediária 450, Intermediária 250, Junior 4 tempos, 85 cc, Força Livre Nacional e Força Livre Pró.
Destaque da competição, o guaçuano Conrado Evangelista corre apenas para cumprir tabela nas categorias MX1, para motos de até 450 cilindradas, e Força Livre Pró, disputada apenas por pilotos de nível profissional. Isso porque, em ambas, conquistou o título antecipado. Segundo ele, a mescla entre competência e sorte foram determinantes para o seu sucesso nesta temporada. “Estou meio isolado em pontos nessas categorias porque o piloto que estava atrás de mim acabou se machucando num treino e não participou das últimas etapas. Além disso, fiz boas corridas e acabei me distanciado dos outros concorrentes, confirmando a dupla conquista”, comenta o guaçuano, que soma 139 pontos na MX1 e 141 na Força Livre Pró.
Quem também vem fazendo bonito na competição é o mogimiriano Ique Mattos, líder da categoria Intermediária 450, que reúne pilotos com mais de 30 anos. Após seis etapas, ele soma 111 pontos, 12 a mais que o amparense Beto Vilalva, que ocupa a segunda colocação. Para ser coroado campeão em sua terra natal, basta ao mogimiriano um segundo lugar, independentemente de qualquer outro resultado.
Além de Conrado e Ique, participam da prova os pilotos mogimirianos Cleiton Poletini (Intermediaria 450 e Força Livre Pró), Dú Mantovani (MX3 e Força Livre Pró) e Fernando Bordignon (MX4), que fez história no motocross regional na década de 80. Do Guaçu, também vem os pilotos Felipe de Carvalho (Intermediaria 250), Ali Nerhi (Intermediaria 450) e Neno Lopes (MX4).
Disputado na região que circunda a Serra da Mantiqueira, no Leste paulista e Sul de Minas, o circuito da Copa Mantiqueira de Motocross, em Mogi Mirim, está montado no quilômetro 166,5 da Rodovia SP-340, próximo ao restaurante Tempero Mineiro.
Estrutura
A última prova da Copa Mantiqueira de Motocross promete ser um verdadeiro show de velocidade e saltos alucinantes. Além da completa estrutura com estacionamento, praça de alimentação, banheiros, som e locutor, os organizadores estão promovendo reformas em todo o circuito, o que possibilitará saltos de até 40 metros de distância e vários pontos de ultrapassagem.
Além disso, o evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Mogi Mirim e, por isso, terá portas abertas a todos que queiram prestigiar, de graça, um espetáculo de grandes emoções e manobras radicais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário