domingo, 3 de maio de 2015

RECLAMA DA VIDA: DÊ UMA LIDA NESTE TEXTO... UM DIA FUI VISITAR UM OUVINTE NA ENFERMARIA DA SANTA CASA DE MOGI MIRIM E APRENDI MUITO...

vejo pessoas supervalorizando fatos que deveriam ser ignorados ou pessoas que não valem um minuto da nossa atenção. 
Enfim, hoje estive numa sessão de quimioterapia durante cinco horas. Não era eu que estava me submetendo a ela. Fui acompanhar um amigo, quase irmão e lá pude ver o verdadeiro significado da vida, justamente ali, num lugar onde a vida está tão frágil.
Pessoas temerosas e esperançosas. Pessoas cheias de garra, de força. Idades e histórias variadas. Lindas histórias, porque nem sempre um fato preocupante deixa de envolver uma história bonita. Pessoas simples, todos iguais, embora fosse visível a diferença social entre elas.
Existe um momento na vida em que nos damos conta que definitivamente ninguém é melhor que ninguém. Somos todos, invariavelmente, idênticos. Viemos ao mundo da mesma forma, estamos sujeitos às mesmas situações e deixaremos o mundo da mesma maneira.
Não importa se alguém tem mais dinheiro, se é mais bonito, se é de família mais importante, se tem um cargo invejável ou um carro último tipo. No final das contas, nada disso tem valor. O grande valor da vida é a própria vida.
Alguns, poucos talvez, conseguem entender isso sem precisar passar por um momento difícil, outros nunca ficam sabendo, até porque nunca passam pelo tal momento difícil e ainda outros aprendem com a vida.
Li, certa vez, num livro espírita, que nosso último pensamento antes de desencarnarmos jamais é em relação aos bens materiais que conseguimos acumular no decorrer de nossas vidas, e isso se aplica até mesmo às pessoas mais soberbas. Nossos últimos pensamentos são dirigidos às pessoas queridas que deixaremos, para as que ajudamos e que nos ajudaram, para as atitudes que nos fizeram ser grande e para o tamanho do amor que nosso coração conseguiu plantar dentro do coração de outras pessoas.
Se você me perguntar se aquele lugar me deprimiu ou se eu saí de lá triste eu vou lhe responder que não. E sabe qual a razão? Foi uma tarde bastante agradável. Eu ri, fiz pessoas rirem, conheci gente que vale a pena, estava junto de uma pessoa querida e descobri que a força, a fé, a vontade de viver, a esperança, a humildade e a amizade são os ingredientes mais importantes para o ser humano ser feliz."

Nenhum comentário: