sexta-feira, 26 de novembro de 2010




(captado pelo sapiente correspondente - Nerço, o bardo - observação de Rosana Herman - o que vem somar ao pensamento de vários colaboradores do saberladino: HONESTOS E CORRETOS, VAMOS NOS UNIR, JÁ QUE OS MALANDROS E BANDIDOS JÁ ESTÃO UNIDOS, FAZ ALGUMAS DÉCADAS!!!




Não sei quem é, não conheço. Mas merece leitura!
nerço, o bardo.

http://noticias.r7.com/blogs/querido-leitor/


Olhei os Trending Topics do Twitter, em Brasil e TODOS eles estão relacionados à violência no Rio de Janeiro. Todos. São 10, mas um é pago, o promoted. Os outros NOVE falam do mesmo assunto.
De repente, enxerguei uma mensagem no link para mudar o local dos Trending Topics e interpretei como uma mensagem:

Brazil: change.



Precisamos mudar esse Brasil que amamos.
Começando com nossas atitudes. Em todos os sentidos.
Chega, né? De burrice, de brincadeira em excesso, de imbecilização, de corrupção, de humilhação, de desigualdade. Chega de sujeira, chega de violência.
Chega de bater palma pra louco, de eleger bandido, de promover gente vazia. Chega de fazer piada na urna. Chega de bancar o trouxa, achando que está fazendo protesto e piorando o que sempre pode piorar. Chega de ser conivente com a pilantragem, de jogar papel no chão, de levar vantagem. Chega dos pequenos e dos grandes erros.
Chega de jeitinho brasileiro pro mal.
Jeitinho, só pra coisa legal. Jogo de cintura, alegria, hospitalidade, sentimento, são coisas tão boas que temos.
Vamos usar a criatividade pra crescer, não pra transgredir.

Chega de acreditar que 'pagando bem, que mal tem', porque há MUITO mal em se vender por dinheiro. Em abrir mão do ideal, da ideologia, só pra buscar a fama vazia.
Porque a gente começa com 'pagando bem, que mal tem' e amanhã são nossas crianças que estão dizendo 'dinheiro na mão, calcinha no chão'.

E chega também de acusarmos uns aos outros, quando o MAL está logo ali na nossa cara.
É hora de união em torno de uma causa: fazer do Brasil o país que queremos que ele seja porque ele PODE ser gigante.
Chega de derrubar a mata, de matar os bichos, de maltatar o povo.
Nossa maior chaga é a corrupção, a ambição desmedida, o caminho fácil que o crime oferece.
Onde quer que eu vá eu ouço MÃES dizendo que perderam seus filhos pro tráfico.
Que o filho pequeno virou 'aviãozinho'.
É muito triste.

Eu morro de vergonha quando o Brasi é notícia só por causa de putaria e bandidagem.
Um país do mundo real tem de tudo, mas não dá pra ter cartão postal de bandido armado com namorada piranha. É muito pouco pra um país tão rico como o nosso. Não somos simplesmente isso, um povo lascivo e corrupto, com uma mulherada gostosa que dá pra gringo em troca de dólar durante o carnaval. Chega dessa redução ridícula.

Estou aqui acompanhando as notícias e pensando como foi que a gente deixou tudo chegar nessa situação. Não sei, mas daqui pra frente não podemos continuar assim.
O Brasil tem um COMPROMISSO com a grandeza. O Brasil tem que parar de ser moleque e virar adulto. Temos que mostrar serviço, dar fim a essa maldição antiga de não ter responsabilidade de nada.
Chega de acreditar que aqui é assim mesmo.
Que o show das 10 começa às 11.

Brasil, toma vergonha na cara.
Brasileiros, retomem seus valores.
Erramos o caminho? Vamos voltar e reencontrá-lo.
Está na hora de aceitar que nossos pais e avós tinham RAZÃO quando diziam, com orgulho, que eram 'humildes, mas honestos'. Que a palavra dada era sagrada.
Vamos voltar a ter palavra, a ter coragem, a ter honra, a agir com honestidade. A cobrar honestidade dos outros.
Porque hoje, o honesto é sempre punido. Quem chega no horário fica ESPERANDO os atrasados. Quem tem a vida regularizada PAGA pelos que sonegam.

Muda, Brasil.
Muda, brasileiro.
Ou vai.
Ou racha.

PS - Seu comentário será muito bem-vindo. Mas, por favor, não me ataque. Eu sou não ou o problema do Brasil. Aliás, o problema do Brasil está muito mais ligado às pessoas que sempre querem atacar o comentarista em vez de atacar o problema.

Nenhum comentário: