quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

DE TODAS QUE RECEBEMOS, UMA DAS MAIS CRIATIVAS... (da sapiente artista lá de Viena...)


  • Carta de intenções para 2012
    (Rosangela Scheithauer)
    Uma carta de intenções não é uma lista de promessas. Quem faz uma promessa prende-se a uma camisa de força. Uma carta de intenções é apenas uma carta de intenções. Entao lá vai a minha…

    Em 2012 pretendo não pensar em promessas de ano novo, nem de semana nova, nem de mês novo, nem encher de promessas velhas nada que seja novo. Em 2012 pretendo fazer coisas novas quando tiver vontade, e repetir as coisas de sempre quando for preciso. Se o novo vier, será bem vindo. 
    Em 2012 pretendo juntar menos papel. Pretendo comprar umas cores diferentes de esmalte, para combinar com as cores de roupas diferentes. Vou tentar gastar o meu dinheiro de forma mais racional. Como sei que não vou conseguir, então vou procurar curtir cada coisa que eu não resistir comprar sem culpa. Aliás, em 2012, não quero saber de muita culpa, porque vou continuar acreditando que cada um faz o melhor que pode. Eu, pelo menos, sempre faço. Sendo assim, pouca culpa. Só vontade de melhorar da próxima vez, mesmo.
    Em 2012 pretendo me envolver menos em fofocas, reclamações, estresses desnecessários. Para isso, pretendo usar a meus ouvidos e minha boca nas proporções que me foram dadas: dois para uma.
    Em 2012 vou cuidar melhor da minha saúde, dominando a minha indiferença pelo hábito de ir ao médico. Também vou cuidar melhor da minha família, prometendo encarar as ações e palavras deles com mais amor e mais carinho, ensinando o que eu aprendi e aprendendo o que me for ensinado. Pretendo também, aos poucos, caminhar algumas horas por semana, de preferência nos jardins do parque aqui perto de minha casa, que sempre me encanta pela sua majestosa beleza.
    Pretendo ouvir mais música e doar umas roupas velhas e jogar fora algumas antigas cartas de amor - porque elas ocupam muito espaço e é preciso que haja espaço para cartas novas (se é que as receberei!! Hoje em dia parece que esse costume já nao existe mais…).
    Aliás, em 2012 pretendo ter um coração apaixonado e rendido que sinta vontade de demonstrar carinho de maneira tranquila e duradoura.
    Em 2012 pretendo abraçar mais pessoas e tentar lembrar de não terminar o dia sem agradecer - é muito importante agradecer pelo que temos e somos.
    Pretendo responder mais aos telefonemas, lembrar mais dos aniversários, não deixar um email pessoal e carinhoso ficar esquecido na caixinha de entrada por semanas. Atenção e afeto nunca são demais entre pessoas que se gostam. Pretendo dirigir melhor e com mais calma, eliminando aos poucos alguns hábitos ruins que, segundo me dizem, estão estragando meu tomatinho. Pretendo cuidar bem do meu celular para não ter que trocá-lo de novo.
    Não vou fazer regime, pois cansei de querer ficar igual a Gisele Bündchen consciente de que isso é impossível – a Gisele é a Gisele, eu sou a Rosangela e pronto. Que me aceitem como sou!
    Vou gostar mais ainda de mim e cuidar da minha alimentação o suficiente pra continuar com o colesterol, pressão e diabete em níveis ideais. 
    Em 2012 vou tentar usar agenda. Provavelmente não vou conseguir, mas posso tentar, quem sabe assim em 2013 poderei fazer isso com mais tranquilidade. Pretendo viajar muito e visitar amigos que nao vejo há tanto tempo. 
    Vou molhar as plantinhas e abrir mais as janelas de meu apartamento deixando o ar fresco entrar pela manha. Irei mais vezes ao cinema, tomarei mais sorvete, e beijarei mais na boca. E vou também apagar das listas do Facebook, msn, agenda de telefone e afins o nome de pessoas que não conheço e que nao tem nada a ver comigo.
    Vou apontar os lápis, organizar os arquivos de computador, parar de morder os lábios e comprar um relógio novo. Vou também pintar muitos quadros com cores fortes e vibrantes, fazer um curso de culinária, tocar um instrumento e dominar minha preguiça de ler o máximo que conseguir. Vou tentar ajudar na reconciliação de pessoas que brigaram. Vou aposentar meu edredon velho.

    Vou ter mais paciência com as pessoas e vou tentar manter os meus cds dentro da capa. Vou imprimir e pendurar esse texto no mural do meu quarto pra não esquecer de todas essas intenções.
    Acima de tudo, em 2012 pretendo viver e amar do melhor jeito que eu conseguir. E que a cada dia, quando eu for dormir, eu pense que, por algum motivo, por minúsculo que seja, aquele dia valeu a pena.
    Feliz 2012 para voces todos que me leem. E que todos os dias sejam dias de FESTA!

Nenhum comentário: