quinta-feira, 6 de março de 2014

ONTEM - NOSSO BOM DIA, MESMO, FOI ASSIM, COM SUA SAPIENTE PARTICIPAÇÃO: CLIQUE E VEJA IMAGENS E MENSAGENS...

  1. Reeditamos pela sua utilidade e por ser uma postagem muito clicada por aqui...
    Nós daqui se comunicando com sapientes mentes que entendem que PREVENIR, COM CERTEZA, BEM MELHOR QUE REMEDIAR! AH... QUE TEM BOTINA DE AMARRAR, SENDO SAPIENTE, COM CERTEZA, ACORDA MAIS CEDO E, ASSIM FAZENDO, FAZ TUDO NA SANTA PAZ E MOSTRA, NESTE MUNDO, SABER USAR O TEMPO E SER CAPAZ! NAS GRANDES CIDADES, INTELIGENTEMENTE, CONTROLAR A MALDITA ANSIEDADE!
    Curtir ·  · Promover · 
  2. Como sempre, mais uma bela crônica do sapiente amigo Maurinho Adorno tem seus cliques por aqui. Esta é sobre a cadela Mona Lisa. Uma história que envolve muita gente e, com certeza, o sentimento de quem lê e entende que os animais têm vida e se prendem, também, ao carinho humano e como sabem dar retorno a este... Bom, para por aqui e deixo o sapiente leitor curtir a saudável crônica que, como as demais, ficará na mente de quem aprecia um bom texto!
    Curtir ·  · Promover · 
  3. Uma noite de quarta-feira de cinzas bem tranquila a todos que por aqui passam e nos dão o prazer do agradável registro. Conscientes que estamos que um dia chegamos, noutro, partimos. A vida é cheia de chegadas e partidas... 
    "Uma boa noite, mesmo!"
    Curtir ·  · Promover · 
  4. Este - O Ryan - brincou, sorriu e encantou quem por ele passou - com seus sete meses - com a fantasia do Kiko - fez sucesso no carnaval interno do belo condomínio QUISISANA, POÇOS DE CALDAS. 
    O tempo vai passando, vamos registrando para que o passado, com certeza, amanhã, seja O NOSSO BOM PRESENTE...
    FotoCurtir ·  · Promover · 
  5. Odinovaldo Dino Bueno compartilhou um link via Tati Correa.
    Uma bonita festa de casamento da sobrinha Andressa - filha maninha Gi e do José Carlos Giacometti. Uma inesquecível festa, num ambiente aconchegante com convidados bem familiares. 
    Parabéns pela bela união dos causídicos de Mogi Mirim - a sobrinha Andressa e da cidade dos mais belos crepúsculo - São João da Boa Vista - o já querido sobrinho - bem comunicativo - o respeitado causídico - Vinícius Alberto Bovo. Felicidades aos noivos e parabéns pela belíssima recepção... 
    Clique e observe as imagens de uma festa que começou antes do por do sol e continuou por toda bela noite do dia 22 de fevereiro, até o dia raiar no dia 23 de fevereiro, com muita festa, o dia todo...
    Curtir ·  · Promover · 
  6. Boa imagem do amigo Baba Caveanha - que recebeu grande homenagem da torcida do S.Paulo F.C. que o levou para desfilar na avenida. Momento que era aplaudido junto as arquibancadas quando A ESCOLA PASSAVA. 
    Parabéns - amigo Baba - com certeza - como postulante à câmara federal será um dos grandes representantes da baixa mogiana e ótima peça em prol do esporte lá no planalto central... TOCANDO EM FRENTE...é preciso chuva para florir...
    Os bons têm que se unirem, pois os pilantras já têm até quadrilha constituída... 
    Unidos, com certeza, jamais seremos vencidos!!! Venham abraçar esta ideia, vamos colocar gente que conhecemos de longa data! O Baba - ex-craque do Guarani e São Paulo F.Clube e como diretor de esportes em Mogi Guaçu fez com que a cidade sediasse por duas vezes OS JOGOS REGIONAIS, TROUXE O XX CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO DE XADREZ - QUANDO DUAS ALUNAS NOSSAS GALGARAM SEXTO E DÉCIMO LUGARES; ALÉM DE TRAZER O TERCEIRO MAIOR ENXADRISTA DO MUNDO, À ÉPOCA, HENRIQUE DA COSTA MECKING PARA ENFRENTAR NOSSOS DEZ MELHORES DISCÍPULOS DA ESCOLA MUNICIPAL. 
    BABA CAVEANHA - como professor de educação física - que com nosso apoio - com certeza - muito fará em prol do esporte nas escolas. Tendo como uma das metas, com nosso apoio e voto, de tornar O XADREZ MATÉRIA OBRIGATÓRIA NAS ESCOLAS PÚBLICAS.
    Se você apoia esta ideia, dê seu importante apoio. Precisamos muito do apoio de todos os brasileiros para realizar nosso sonho de levar O FASCINANTE JOGO DE XADREZ ÀS ESCOLAS PÚBLICAS!
    FotoCurtir ·  · Promover · 
  7. Reserve seu bom espaço neste show room de móveis planejados e rústicos, um ponto de parada às pessoas de bom gosto que viajam pelos caminhos das alterosas, rodovia SP 340, KM 166,5 - entre as duas MOGIS, o portal do CASARÃO EVENTOS - seu bom ponto para sua lanchonete de fins de semana: VENHA ABRAÇAR ESTA IDEIA! (19) 9-9858 4321, efetuamos parceria... O gigante adormecido começa a se despertar após o carnaval; agora a festa é sua!
    • Odinovaldo Dino Bueno Agradecemos o apoio e o incentivo às firmas que, muito em breve, estarão expondo seus produtos nesta vitrine que mostrará o melhor de nossa produção aos sapientes usuários desta ótima rodovia sp 340 - que traz e leva os viajantes que observam o que há entre as DUAS BELAS MOGIS - no km 166,5 - do caminho das ALTEROSAS DE MINAS... Ah... é só ligar (19) 3806 3830/ 9-9858 4321 - se quiser colocar uma lanchonete ou até um restaurante fazenda, com certeza, temos o espaço e damos até parceria, pois a entrada ao lado, à esquerda, leva ao CASARÃO EVENTOS E À PISTA DE MOTOCROSS E OUTROS AMPLOS ESPAÇOS IDEAIS À CRIATIVIDADE DE QUEM A QUER A DIVERSIDADE DAS CIDADES...
    • Odinovaldo Dino Bueno Este é um dos acessos ao CASARÃO EVENTOS QUE PODERÁ SER SUA CASA DE SHOWS E DO COMÉRCIO DE LANCHES, SUCOS E ATRAÇÕES DIVERSAS... VENHA E ABRACE ESTA IDEIA... Clique e veja como ficará sua festa... Vamos nesta!
    • Odinovaldo Dino Bueno
  8. O ciclo da vida que ensina, pobre sina de quem para isso não atina, esta ESCOLA DA VIDA que sempre detemina... Captei na página do sapiente enxadrista, EDSON RODRIGUES, de uma família guaçuana de muita arte no fascinante mundo do JOGO DE XA...Ver mais
    Texto tocante. Pra mim, deu nó na garganta.

    TODO FILHO É PAI DA MORTE DE SEU PAI

    " Há uma quebra na história familiar onde as idades se acumulam e se sobrepõem e a ordem natural não tem sentido: é quando o filho se torna pai de seu pai.
    Foto: Texto tocante. Pra mim, deu nó na garganta.

TODO FILHO É PAI DA MORTE DE SEU PAI

" Há uma quebra na história familiar onde as idades se acumulam e se sobrepõem e a ordem natural não tem sentido: é quando o filho se torna pai de seu pai.

É quando o pai envelhece e começa a trotear como se estivesse dentro de uma névoa. Lento, devagar, impreciso.

É quando aquele pai que segurava com força nossa mão já não tem como se levantar sozinho. É quando aquele pai, outrora firme e instransponível, enfraquece de vez e demora o dobro da respiração para sair de seu lugar.

É quando aquele pai, que antigamente mandava e ordenava, hoje só suspira, só geme, só procura onde é a porta e onde é a janela - tudo é corredor, tudo é longe.

É quando aquele pai, antes disposto e trabalhador, fracassa ao tirar sua própria roupa e não lembrará de seus remédios.

E nós, como filhos, não faremos outra coisa senão trocar de papel e aceitar que somos responsáveis por aquela vida. Aquela vida que nos gerou depende de nossa vida para morrer em paz.

Todo filho é pai da morte de seu pai.

Ou, quem sabe, a velhice do pai e da mãe seja curiosamente nossa última gravidez. Nosso último ensinamento. Fase para devolver os cuidados que nos foram confiados ao longo de décadas, de retribuir o amor com a amizade da escolta.

E assim como mudamos a casa para atender nossos bebês, tapando tomadas e colocando cercadinhos, vamos alterar a rotina dos móveis para criar os nossos pais.

Uma das primeiras transformações acontece no banheiro.

Seremos pais de nossos pais na hora de pôr uma barra no box do chuveiro.

A barra é emblemática. A barra é simbólica. A barra é inaugurar um cotovelo das águas.

Porque o chuveiro, simples e refrescante, agora é um temporal para os pés idosos de nossos protetores. Não podemos abandoná-los em nenhum momento, inventaremos nossos braços nas paredes.

A casa de quem cuida dos pais tem braços dos filhos pelas paredes. Nossos braços estarão espalhados, sob a forma de corrimões.

Pois envelhecer é andar de mãos dadas com os objetos, envelhecer é subir escada mesmo sem degraus.

Seremos estranhos em nossa residência. Observaremos cada detalhe com pavor e desconhecimento, com dúvida e preocupação. Seremos arquitetos, decoradores, engenheiros frustrados. Como não previmos que os pais adoecem e precisariam da gente?

Nos arrependeremos dos sofás, das estátuas e do acesso caracol, nos arrependeremos de cada obstáculo e tapete.

E feliz do filho que é pai de seu pai antes da morte, e triste do filho que aparece somente no enterro e não se despede um pouco por dia.

Meu amigo José Klein acompanhou o pai até seus derradeiros minutos.

No hospital, a enfermeira fazia a manobra da cama para a maca, buscando repor os lençóis, quando Zé gritou de sua cadeira:e

— Deixa que eu ajudo.

Reuniu suas forças e pegou pela primeira vez seu pai no colo.

Colocou o rosto de seu pai contra seu peito.

Ajeitou em seus ombros o pai consumido pelo câncer: pequeno, enrugado, frágil, tremendo.

Ficou segurando um bom tempo, um tempo equivalente à sua infância, um tempo equivalente à sua adolescência, um bom tempo, um tempo interminável.

Embalou o pai de um lado para o outro.

Aninhou o pai.

Acalmou o pai.

E apenas dizia, sussurrado:

— Estou aqui, estou aqui, pai!

O que um pai quer apenas ouvir no fim de sua vida é que seu filho está ali. "

(autor desconhecido - compartilhado por Elodia Roman)Curtir ·  · Promover · 
  9. Bom dia, mesmo! Agora é cinzas, tudo acabado e nada mais... Sucesso musical que programávamos muito, de autoria de Bide e Marçal, que vários interpretes da velha guarda gravaram, inclusive o saudoso cantor das multidões, ORLANDO SILVA, o Roberto Carlos de nossos avós... Bom dia, mesmo, caminhando para uma tarde de reorganizar tudo, e uma noite de paz, bem característica das cinzas de outrora, das boas marchinhas, de uma sinceridade de AURORA!
    Curtir ·  · Promover · 

Nenhum comentário: