terça-feira, 22 de julho de 2014

ONTEM - NOSSO BOM DIA, MESMO, FOI EXCELENTE, COM SUA PARTICIPAÇÃO, CLIQUE E VEJA O FACEBOOK...

  1. Este tem nosso apoio e o conhecemos muito. Sempre incentivou o esporte, formado em educação física e sabe da importancia da educação para ajudar resolver e tirar nossa juventude do caminho das drogas! 
    Nosso apoio ao amigo ROBERTO CAVEANHA, O BABÁ, que sempre se dedicou ao esporte e por este vem trabalhando, com quem sempre estivemos também juntos, mormente quando diretor e,depois,secretário de ESPORTES de Mogi Guaçu. Sob a orientação e apoio deste amigo - O Babá - conseguimos ver realizado em Mogi Guaçu O XX CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO DE XADREZ - quando tivemos -em 1979 - duas enxadristas, nossas alunas da ACADEMIA DE MOGI GUAÇU, entre AS DEZ MELHORES DO BRASIL! E, em 1981, JOGOS REGIONAIS DO ESTADO DE S.PAULO, cidade de SUMARÉ, MOGI GUAÇU -NUMA FORTE REGIÃO DE CAMPINAS, PIRACICABA, AMERICANA, JUNDIAÍ,RIO CLARO, PIRASSUNUNGA E OUTRAS DEZENAS DE CIDADES QUE INCENTIVAM O ESPORTE, O XADREZ MASCULINO E FEMININO, NA MODALIDADE ABSOLUTO DO ESTADO DE S.PAULO, FOI MEDALHA DE OURO! FATO INÉDITO, NO MESMO ANO, VENCER NO XADREZ MASCULINO E FEMININO E, NA CATEGORIA DA 1a. DIVISÃO. 
    "Mas foi um trabalho bem semelhante efetuado pela a ALEMANHA; pois foram anos de preparação, sempre disputando as melhores posições no Estado!"
    Agora - dependemos do seu VOTO de apoio para que possamos,unidos, lutar - lá em Brasília - para levar esta mentalidade a todos adeptos e entusiastas desde modelo de trabalho e educação aos nossos jovens desta tão JOVEM NAÇÃO, DE FUTURO PROMISSOR...
    Foto
  2. BOM DIA, MAS BOM DIA, MESMO! Sim, desejamos a todos que por aqui passam e sabem que cada dia que amanhece,O AMANECER que devemos agradecer pelo saboroso ar das suas manhãs, curtindo mais um dia para que você deixe algo de melhor ainda daquilo que sabe e, responsável por fazer por aqui, para deixar sua história, já que somos os únicos responsáveis pela nossa história! Façamos nossa parte e, se pudermos e assim quisermos, com certeza, podemos dar um pouco aos que querem fazer muito por este gigante adormecido...
    Fica aqui NOSSO VOTO DE BOM DIA, MESMO!
  3. Mogi Mirim empata com Guarani e perde liderança

    Marcelo Gotti

    Em noite fria no Estádio “Romildo Ferreira”, neste domingo, 20, o Mogi Mirim empatou com o Guarani, em 0 a 0, e perdeu a liderança do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. O jogo foi válido pela sétima rodada do nacional.
    Com a igualdade, o Sapo chegou aos 14 pontos, mas acabou caindo para a vice-liderança. Com o ponto somado, o Bugre de Campinas foi aos nove pontos e está na sétima colocação do Grupo B.
    O líder da chave agora é o Caxias, que venceu o Madureira, fora de casa, por 1 a 0, e assumiu a liderança da chave também com 14 pontos. O time de Caxias do Sul supera o mogimiriano no saldo de gols: 6 contra 5.
    No próximo sábado, 26, em Macaé, o Mogi Mirim enfrenta o time da casa no Estádio “Cláudio Moacyr”, o Moacyrzão, às 16h. O Guarani recebe o Caxias na próxima segunda-feira, 28, no Estádio “Brinco de Ouro da Princesa”, às 21h30.
    Foto: Mogi Mirim empata com Guarani e perde liderança

Marcelo Gotti

Em noite fria no Estádio “Romildo Ferreira”, neste domingo, 20, o Mogi Mirim empatou com o Guarani, em 0 a 0, e perdeu a liderança do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. O jogo foi válido pela sétima rodada do nacional.
Com a igualdade, o Sapo chegou aos 14 pontos, mas acabou caindo para a vice-liderança. Com o ponto somado, o Bugre de Campinas foi aos nove pontos e está na sétima colocação do Grupo B.
O líder da chave agora é o Caxias, que venceu o Madureira, fora de casa, por 1 a 0, e assumiu a liderança da chave também com 14 pontos. O time de Caxias do Sul supera o mogimiriano no saldo de gols: 6 contra 5.
No próximo sábado, 26, em Macaé, o Mogi Mirim enfrenta o time da casa no Estádio “Cláudio Moacyr”, o Moacyrzão, às 16h. O Guarani recebe o Caxias na próxima segunda-feira, 28, no Estádio “Brinco de Ouro da Princesa”, às 21h30.
  4. Babá Caveanha e os membros do diretório do PEN51 de Mogi Mirim, ontem, antes da coletiva à imprensa do lançamento de sua candidatura à câmara federal.
    Foto: Babá Caveanha e os membros do diretório do PEN51 de Mogi Mirim, ontem, antes da coletiva à imprensa do lançamento de sua candidatura à câmara federal.
  5. Boa noite, mesmo, e vamos assistir o Mogi Mirim E.C. - às 19h00 - aqui na arena do sapo, pegando o Guarani - de Campinas - pelo Brasileirão da série C. 
    Saiu agora à noite que o DUNGA É NOVO TÉCNICO DA SELEÇÃO. ONDE ESTA A RENOVAÇÃO?
    BOA NOITE, MESMO E VAMOS AGUARDAR O AMANHECER DA SEGUNDA-FEIRA, SEMPRE COM BOAS EXPECTATIVAS...
  6. Mensagem de RUBEM ALVES - que nos deixou ontem, passando para o grande livro da história...
    "O que as pessoas mais desejam é alguém que as escute de maneira calma e tranquila. Em silêncio. Sem dar conselhos. Sem que digam: “Se eu fosse você”. A gente ama não é a pessoa que fala bonito. É a pessoa que escuta bonito. A fala só é bon... Ver mais
     — com Gláucia Mattos Delfino DaSilva.
    Foto: "O que as pessoas mais desejam é alguém que as escute de maneira calma e tranquila. Em silêncio. Sem dar conselhos. Sem que digam: “Se eu fosse você”. A gente ama não é a pessoa que fala bonito. É a pessoa que escuta bonito. A fala só é bonita quando ela nasce de uma longa e silenciosa escuta. É na escuta que o amor começa. E é na não-escuta que ele termina. Não aprendi isso nos livros. Aprendi prestando atenção”.

[Rubem Alves -  psicanalista, educador, teólogo e escritor brasileiro]
    • Margareth Sciencio Perdemos nós, ganhou o céu!!!!!!
    • Roberto Telles de Souza Odinovaldo, tive o privilégio de ter sido aluno de filosofia do Rubem Alves, por três semestres, aqui em Rio Claro, na antiga FAFI, Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Rio Claro, a atual UNESP, onde cursei sociologia (Ciências Sociais). Isso f...Ver mais
    • Odinovaldo Dino Bueno Agradecemos ao querido árbitro de xadrez - Roberto Telles de Souza - amigo de longa data, incentivador da fascinante arte de pensar sobre o universo das sessenta e quatro casas, num mundo de lindas combinações do milenar jogo de xadrez. Telles - que por aqu,em nossos blogs,faz sucesso com sua crônica que homenageou o saudoso Luciano do Valle; agora, faz este rico relato sobre o grande RUBEM ALVES - que fora seu inesquecível professor. Roberto Telles - que sempre realça sua Piracicaba,por onde passa, também deixa sua marca de ser pensante e diferente,muito sapiente nas atitudes que agradam e realçam o ser humano, por sua memória enxadrística que causa alegria aos presentes. Amigo Roberto Telles de Souzaque O AUTOR DA NOSSA EXISTÊNCIA continue mantendo esta sapiente mente bem ativa, sempre, para que tenhamos as informações importantes sobre as histórias das admiráveis MENTES QUE ADMIRAMOS e você, conhecendo suas nuances, nos faça estes apreciáveis relatos através dos seus conhecimentos e nobre nobre memória.
    • Odinovaldo Dino Bueno
  7. Temos este amplo espaço para arrendar para churrascaria fazenda ou similares. Acesso todo asfaltado. Damos imenso apoio no começo. O portal de ambiente country - que se acessa por uma bela avenida asfaltada, ornamentadas por macaúbas e flamboyants de várias qualidades. Trevo que sai no km 166,5 -da rodovia SP 340 -Campinas/Mococa e Sul de Minas - vizinho do belo Hotel Sol do Mogi,vizinho do Tempero Mineiro- entre Mogi Mirim e Mogi Guaçu-região que cresce muito...
    Foto
  8. Vejam o genial lance das brancas...
    Imaginem o sacrifício da dama em f6, como que as pretas podem fazer para impedir a coroação do peão em e8...
    Bom raciocínio e sucesso sempre... Pensar e salutar! Cliquem e uma ótimo passeio...
  9. Este saudoso músico campineiro deixou este legado ao aficionados do jogo de xadrez...
    Clique ouça...
  10. Vendo as boas páginas dos amigos enxadristas, encontrei este final na do Mário Vaz...
    Clique e veja a sequência bem calculada das pretas para vencer este belo final. Estudar finais é um dos principais conselhos nossos...
    Observe que o Bd6, esta segurando o peão da coluna h, que pode avançar em h2 e chegar à coroação em h1. Portanto, temos que imaginar, criar um peão passado à coluna b, com isto temos que avançar o a5... 
    Veja como o fascinante jogo de xadrez exige reflexões sapientes... Clique e veja a boa partida... Bom final de domingo a todos que por aqui passam...
    FINAL DE BISPOS DE CORES OPOSTAS Os finais de Bispos de cores opostas têm uma forte tendência para o empate. Assim sendo, muitas vezes precisamos de medidas drásticas para evita-los. No DIAGRAMA 1 podemos ver a posição da partida Agopov vs Nyback ,jogada recentemente,...
  11. Só confusões! Ria a valer. Clique que compensa. Pois rir, com certeza, faz diferença!
    Chorei de rir... muito bommmm... — com José Aparecido Silva Filho e outras 10 pessoas.
  12. Passeando por aí, vi, ouvi, gostei e trouxe pro oceis... Compensa clicar...
    E pra quem ainda acha que ela tá certa...

Nenhum comentário: