quarta-feira, 10 de setembro de 2014

GRATIDÃO - SENTIMENTO QUE FAZ CRESCER QUEM SENTE E REALÇA QUALIDADES DE QUEM RECEBE, MAS A ADMIRAÇÃO DEIXA MAIS NOBRE NOSSA GERAÇÃO E DEIXA IMENSO EXEMPLO DE EDUCAÇÃO... ( um texto que emociona!!! Conhecemos a admirável família e a forte raiz desdes exemplares...)


  1. Hoje meu coração dói, dói e chora como nunca antes. Não tenho palavras porque simplesmente não dá pra descrever. Eu nunca vou esquecer você. Nunca vou contar sobre você pros outros como "minha madrinha que teve cancer", porque essa doença não faz parte da sua historia. Vou referir a você como a melhor pessoa que eu já conheci. A melhor madrinha do mundo. Aquela que sempre me convidava pra passar férias com ela. Que sempre deixava eu ficar até tarde no computador, e lá pras 2h da manhã ainda tava acordada me esperando pra dormir junto. Aquela que fazia graça com tudo. Aquela que sempre, SEMPRE me fazia rir não importa a circunstância. Aquela que abria a janela do carro e cantava Beatles com uma voz engraçada e gritando só pra fazer a gente rir. Aquela que era apaixonada por Roberto Carlos. Aquela que amava cachorros tanto quanto eu, e sempre demonstrava isso. Aquela que me deixava dormir até 3 da tarde e me esperava acordar pra fazer o almoço, e ainda perguntava o que eu ia querer pra comer. Aquela que era minha pessoa favorita no mundo. Ainda é, na verdade. Porque você ta aqui comigo, dentro do meu coração, segura e protegida, junto com todas as memorias, as melhores memorias, que eu tenho com voce. E são muitas lembranças, muitas mesmo. Crescer e ter tido essa convivência tão próxima com você foi a maior honra da minha vida, tia. Gosto de pensar que sou do jeito que sou, brinco com tudo e sempre tento ver o lado bom das coisas porque tenho muito de você em mim. Porque VOCê me ensinou a ser assim. E eu sempre me inspirei na pessoa que você é. Sempre me orgulhei em dizer que você é minha madrinha. Eu desistiria de tudo, daria tudo pra voce ficar. Nem que eu tivesse que ir no seu lugar. Pra voce ficar aqui e ver a Helena crescer, pra voce mostrar que podia vencer essa doença estúpida, pra voce mostrar pra todo mundo que voce continuava a mesma tia Sônia. Tá dificil aqui embaixo, tia. Sem você, parece que perdi o rumo pras coisas. Nunca pensei em como seria viver num mundo sem você. Já to vendo que não vai ser fácil. Agora voce vai ver a Helena crescer um pouco mais de longe, e ela vai saber que você é a estrela mais bonita do céu, pode ter certeza. Eu já sinto sua falta. Não sei porque a vida tem que ser assim, e não sei porque há tanta injustiça no mundo. Talvez eu nunca vá entender, talvez eu nem deva tentar. Mas um dia eu vou estar aí do seu lado, rindo das mesmas coisas de sempre, fazendo as mesmas brincadeiras de sempre. Por enquanto, você cuida de mim daí de cima e eu vou sempre levar você comigo, não importa aonde eu vá. Descansa. Você é a melhor pessoa que eu conheço e eu te amo pra sempre. Juro, pra sempre. Meu anjo da guarda. Obrigada.

    "Olhos fechados pra te encontrar
    Não estou ao seu lado, mas posso sonhar
    Aonde quer que eu vá, levo você no olhar

    Não sei bem certo se é só ilusão,
    Se é você já perto, se é intuição
    Aonde quer que eu vá, levo você no olhar
    Aonde quer que eu vá, aonde quer que eu vá

    Longe daqui, longe de tudo
    Meus sonhos vão te buscar
    Volta pra mim, vem pro meu mundo
    Eu sempre vou te esperar..."
     — com Sonia Cani Guidi.
    Foto: Hoje meu coração dói, dói e chora como nunca antes. Não tenho palavras porque simplesmente não dá pra descrever. Eu nunca vou esquecer você. Nunca vou contar sobre você pros outros como "minha madrinha que teve cancer", porque essa doença não faz parte da sua historia. Vou referir a você como a melhor pessoa que eu já conheci. A melhor madrinha do mundo. Aquela que sempre me convidava pra passar férias com ela. Que sempre deixava eu ficar até tarde no computador, e lá pras 2h da manhã ainda tava acordada me esperando pra dormir junto. Aquela que fazia graça com tudo. Aquela que sempre, SEMPRE me fazia rir não importa a circunstância. Aquela que abria a janela do carro e cantava Beatles com uma voz engraçada e gritando só pra fazer a gente rir. Aquela que era apaixonada por Roberto Carlos. Aquela que amava cachorros tanto quanto eu, e sempre demonstrava isso. Aquela que me deixava dormir até 3 da tarde e me esperava acordar pra fazer o almoço, e ainda perguntava o que eu ia querer pra comer. Aquela que era minha pessoa favorita no mundo. Ainda é, na verdade. Porque você ta aqui comigo, dentro do meu coração, segura e protegida, junto com todas as memorias, as melhores memorias, que eu tenho com voce. E são muitas lembranças, muitas mesmo. Crescer e ter tido essa convivência tão proxima com você foi a maior honra da minha vida, tia. Gosto de pensar que sou do jeito que sou, brinco com tudo e sempre tento ver o lado bom das coisas porque tenho muito de você em mim. Porque VOCE me ensinou a ser assim. E eu sempre me inspirei na pessoa que você é. Sempre me orgulhei em dizer que você é minha madrinha. Eu desistiria de tudo, daria tudo pra voce ficar. Nem que eu tivesse que ir no seu lugar. Pra voce ficar aqui e ver a Helena crescer, pra voce mostrar que podia vencer essa doença estúpida, pra voce mostrar pra todo mundo que voce continuava a mesma tia Sônia. Tá dificil aqui embaixo, tia. Sem você, parece que perdi o rumo pras coisas. Nunca pensei em como seria viver num mundo sem você. Já to vendo que não vai ser fácil. Agora voce vai ver a Helena crescer um pouco mais de longe, e ela vai saber que você é a estrela mais bonita do céu, pode ter certeza. Eu já sinto sua falta. Não sei porque a vida tem que ser assim, e não sei porque há tanta injustiça no mundo. Talvez eu nunca vá entender, talvez eu nem deva tentar. Mas um dia eu vou estar aí do seu lado, rindo das mesmas coisas de sempre, fazendo as mesmas brincadeiras de sempre. Por enquanto, você cuida de mim daí de cima e eu vou sempre levar você comigo, não importa aonde eu vá. Descansa. Você é a melhor pessoa que eu conheço e eu te amo pra sempre. Juro, pra sempre. Meu anjo da guarda. Obrigada.

"Olhos fechados pra te encontrar
Não estou ao seu lado, mas posso sonhar
Aonde quer que eu vá, levo você no olhar

Não sei bem certo se é só ilusão,
Se é você já perto, se é intuição
Aonde quer que eu vá, levo você no olhar
Aonde quer que eu vá, aonde quer que eu vá

Longe daqui, longe de tudo
Meus sonhos vão te buscar
Volta pra mim, vem pro meu mundo
Eu sempre vou te esperar..."

Nenhum comentário: