quarta-feira, 24 de setembro de 2014

ONTEM, DIA 23 DE SETEMBRO, NOSSO BOM DIA, MESMO, FOI ASSIM... CLIQUE E VEJA SUA PARTICIPAÇÃO NA HISTÓRIA...


    ,Dna.MARIA DE LOURDES DE ALMEIDA BUENO, que por aqui deixou por 86 anos neste universo e, há sessenta e dois anos e alguns meses, ao nosso lado, florindo nosso jardim, que ficou uma imensa saudade. Saudade que, ao mesmo tempo que aperta o peito, também nos dá compreensão de vida, faz nos compreender a marcha e ir tocando em frente,levando um sorriso, por já ter chorado demais, sabendo que pouco sabemos ou quase nada...
    Às sapientes mentes que compreendem nos aceitam, com nossos defeitos, algumas qualidades, que todos os dias nos incentivam com seus amáveis cumprimentos, vamos aqui deixando UMA BOA NOITE, MESMO... e se possível, O JARDINEIRO PERMITIR, com certeza, no amanhã nos encontraremos no NOSSO BOM DIA, MESMO...
    ns apresentadores chegavam até nós e perguntavam o motivo, diariamente, de inserimos uma interpretação do Sérgio Reis -Lp Rca-Victor, quando não o focalizamos no CARTAZ DO DIA.
    Hoje, gostaríamos de rever alguns destes colegas do antigo rádio am que na sua casa, com certeza, ouvia o sertanejo, mas nos programas diários, às vezes, relutavam em admitir aquele som agradável, com histórias com começo, meio e fim, que contavam as belezas da nossa terra... Com disseram os saudosos conhecidos - Goiá e Belmonte - DE QUE ME ADIANTA VIVER NA CIDADE SE A FELICIDADE NÃO ME ACOMPANHAR:"SAUDADE DE MINHA TERRA!"
    Ouçamos - em alemão - este outro hino do SERTÃO...
    Ah! - aconselhamos quem quiser saber muito das nossa música, só ler do amigo Edvan Antunes - "DE CAIPIRA A UNIVERSITÁRIO" e assistir suas admiráveis palestras que já foram realizadas em 22 cidades. Vamos tocando em frente, compreendendo a marcha,como filho de velho boiadeiro que somos...
    Para meus amigos alemães e para quem gosta da música sertaneja.
     que no velório do meu avô, seu velho cão ficou o tempo todo sob a mesa onde o corpo era velado. Por ser um muito bravo, todos tinham medo ao se aproximar do caixão. Porém - o cão não fazia movimento nenhum e ficou deitado, triste. Mas - conforme minha mãe deixou gravado numa entrevista à TV - no programa ESTAÇÃO MOGIANA - do Gerson Rossi - o que mais impressionou a todos, foi seu boi de carro,o mesmo que girava o engenho, que quando o corpo de meu avô, levado até a porteira da propriedade às mãos de familiares, O BOI MARCANTE acompanhou e à porteira ficou a berrar. Provocando maior tristeza aquela a cena assistia, já comovidos com a atitude do cão,agora, assistiam a triste manifestação do velho boi de carro!
    Meus tios,parentes e conhecidos que acompanharam este fato histórico acontecido no velório e sepultamento do meu avô materno no Bairro Bairrinho Artur Nogueira se recordam e contam a gratidão dos animais de estimação que deixaram todos impressionados naquele acontecimento.
    Portando, mais uma prova, com testemunho na família, que os animais são gratos àqueles que os tratam bem!
    Nós daqui, falando e confirmando que:"DEVEMOS VALORIZAR E BEM TRATAR TUDO AQUILO QUE NOS RODEIAM, POIS QUEM BEM TRATA, BEM TRATADO SERÁ E MUITA SAUDADE, COM CERTEZA,DEIXARÁ!"
    Maria Ribeiro da Silva Tavares morreu aos 102 anos em Porto Alegre. Milke, de 5 anos, permaneceu a maior parte do tempo ao lado do caixão.
    G1.GLOBO.COM

    Feed de Notícias

    Odinovaldo Dino Bueno atualizou sua foto de capa.
    Bom dia, mas. de coração, bom dia,mesmo... A todas sapientes mentes que nos visitam e nos dão a alegria da correspondência diária deste agradável cumprimentos entre nos que agradecemos e, mais ainda, estarmos nos locomovendo e nos cumprimentando por mais um dia que ganhamos, com saúde através deste belo universo que sempre nos surpreende cada dia que sentimos passar...
    A todas queridas pessoas que por aqui passam NOSSO BOM DIA, MESMO!

Nenhum comentário: