segunda-feira, 20 de outubro de 2014

A EXPLICAÇÃO SOBRE O DOBRAMENTO DA TORRE DO ESTÁDIO DO MOGI MIRIM PELO FORTE VENDAVAL DE ONTEM, DOMINGO, DIA 19 DE OUTUBRO...



 teve início um forte vendaval aqui pelos lados do Jardim Áurea e de repente comecei a ouvir um barulho que foi aumentando até que tudo tremeu. 

Acreditei que as palmeiras de frente do estádio haviam caído e vi que estava lá. Envergando, mas estavam lá.
Foi quando sai e não acreditei no vi. Uma torre e iluminação estava dobrada ao meio. Demorou alguns segundo para eu acreditar no estava presenciando.
Claro que procurei ver se o Elias, porteiro estava bem. 
Foi quando caiu a minha ficha.
Poderia ter sido muito pior. Graças á Deus não foi.
E é por isso que vou ignorar um monte de asneira que estou lendo na internet. A torre não caiu porque soltou algum parafuso. Aliás, ela não caiu. Com a força do vento, foi dobrada ao meio. E como me disse um bombeiro que aqui esteve, "o conjunto de refletores fez uma espécia de aparador que fez com ela se dobrasse ao meio".
Agradecendo por mais um dia em minha vida, agora é descansar para reiniciar uma semana que promete muito.
  • Cristina Mansur Graças a Deus amigo Gebê não houve consequências mais graves. Abs
    9 h · Curtir · 1
  • Marcelo Pieroni Graças a deus gebe ..

    Força ai meu camarada ...Boa semana a vc vlw ...
    8 h · Curtir · 1
  • Lais Colombi Graças a Deus, que susto quando eu vi as fotos ! Deus guardou vcs 

    8 h · Curtir
  • Edson Andrade Estou solidário no acidente,acho que não é o momento de críticas,mas de ajuda...depois se vê o que falhou se é que falhou,a verdade é que o vendaval arrancou inumeros telhados,fios de alta tensão,e assim por diante...Gente vamos entender que acidente é acidente..
    8 h · Curtir · 5
  • Elisandra Rebechi O vento tava muito forte, que medo e a Chuva nada ela passou e foi la para jacutinga, lá esta chovendo!
    8 h · Curtir
  • Michelle Dovigo Moro próximo ao estádio e a ventania foi forte mesmo. Parecia que ia arrancar as janelas do lugar, sem nenhum exagero. Ainda bem que ninguém se feriu aí GB.
    8 h · Curtir
  • Edson Andrade Acho a situacao muito grave deste acidente,em que todos devemos apoiar p Clube,pois é um Patrimônio da Cidade...Com certeza o Rivaldo como Gestor do Clube,será financeiramente o mais afetado,e talvez tenha que recorrer a Empréstimos em Bancos de Fomento para fazer uma revisão total das torres e nos locais que colocam em risco ao atletas e aos torcedores...Mas o assunto não ficará por aí,já antejo a interdicao do Estadio para os exames preciais.Ou a Defesa Civil.ou outro Orgão acima dela irá emitir esse parecer,e de imediato..De prejuizo direto a partido de Retorno,sera tranesferida de local.Isso não ocorre em uma semana,envoolve exames sofiticados de resistencia dos materiais,,pois envolvendo.portanto o torcedor já pode se preparar para outro local...Ë trabalho prá mais mes na avaliacao tecnica e de Engenharia...Terá que ser feita a varredura.....eU convoncaria nossosmendenheiros de cãlculo pra um Forca Tarefa,aprdsentando se a MOGI.O que estiver a meu alcane contacto com BNDES,etc...estarei a disposicao.Uma pena pois o jogo de volta não dera aqui afora.EDSON ANDRADE.EA
    7 h · Curtir
  • Geraldo Bertanha Calma gente. É nítido que não afetou a estrutura do estádio pela posição que caiu a torre.
    1 h · Curtir
  • André Mazon Caiu a arvore aqui na frente de casa, e vi arvore caída no guaçu tb...
    1 h · Curtir
  • Angela Dias Fragoso Lindinho o seu anjo da guarda estava de plantão graças a Deus bom dia amigo
    1 h · Curtir
  • 1 h · Curtir
  • Maria Regina Conti Bom dia !!!!!!! GB.
    1 h · Curtir
  • Odinovaldo Dino Bueno Lá no Salgueiro caiu o sistema, aqui a coisa foi feia,vendaval forte, fez dobrar a torre e vamos, à luz do dia, resolver e trazermos muito mais alegria em nossos dias,pois tudo nos fortalece,nada padece, quando há união;sim, esta que faz a vida mais doce, também!!! Gebe - compreendendo a marcha, tocando em frente, sempre! Psiu... até o prédio balançou...oncotô,sô!
    3 min · Editado · Curtir · 1

Nenhum comentário: