sexta-feira, 16 de abril de 2010

EXCELENTE OPÇÃO PARA CAMINHANTES QUE ADORAM A NATUREZA...

Partes internas da pedra redonda da cidade de PEDRA DOURADA - na 2a.foto Dino e Paulino de Almeida

Neste vídeo - numa inspiração felicíssima - Ana Paula Brasil traz para nós as maravilhas do já famoso, até internacionalmente, CAMINHO DA LUZ. O CAMINHO DA LUZ - idealizado pelo jornalista e grande ecologista Albino Neves - escritor de vários livros que fala da relação necessária do ser humano com a natureza - este caminho - DA LUZ - é tudo isso é muito mais: devido suas belezas fenomenais encontradas por esse CAMINHO - que se inicia na de TOMBOS ( Zona da Mata Mineira - na divisa com o Estado do Rio - e que tem uma linda cachoeira), depois CATUNÉ e chega a PEDRA DOURADA (cidade onde se tem um Hotel, em construção, e vários chalés no alto da montanha, numa vista maravilhosa - além da vista da famosa PEDRA DOURADA - que dá nome ao município - que tem tuneis e monumentos em pedras que só a natureza pode produzir) - daí - segue-se O CAMINHO DA LUZ - numa trilha - cercada de ambos os lados pelas maravilhas da natureza - até FARIA LEMOS - outra pequena cidade que antecede a grande CARANGOLA, seguindo até ESPERA FELIZ - divisa com o belo Estado do ESPÍRITO SANTOS - subindo até o ALTO DO CAPARAÓ - galgando a visão indescritível do PICO DA BANDEIRA.


Pequeno centro de Pedra Dourada - ao fundo a igreja principal da cidade - no oposto - à direita - acessa a rua calçada que leva ao topo da montanha - mais ou menos quinhentos metros - ao nosso hotel - em construção - e seus chalés prontos e algumas suítes semi-acabadas que levam aos caminhantes do famoso CAMINHO DA LUZ visualizar paisagem inesquecível.
Visão parcial - lado oposto do HOTEL da vista da cidade - pavimento inferior - salões e cozinha; parte superior - os janelões das suítes e área de estacionamento no topo da montanha...

A cozinha do Hotel - em construção - que dá suporte aos CHALÉS e pousada.

Uma das suítes do HOTEL - esta sacada com vista para o centro da cidade e todas as belezas naturais da pequena mas encantadora PEDRA DOURADA - inclusive com visão da iluminação solar que doura a grande pedra - motivo do nome da cidade... O NASCER DO ASTRO REI COM TODA SUA LUZ SOBRE A BELA PEDRA... DOURADA!

Parte das escadas que dá acesso às suítes do pavimento superior do HOTEL em construção.

Vista que as sacadas do hotel no topo da montanha proporcionam ao caminhante do famoso e encantador CAMINHO DA LUZ - que começa na cidade portal de Minas - TOMBOS - passa por Catuné - chega em Pedra Dourada - vai a Carangola - com destino ao alto do Caparaó até o PICO DA BANDEIRA.

Quando os astro rei com sua forte luz bate nesta monumental pedra - dourando-a - refletindo à cidade e parte do seu município uma luz que quem viu não se esquecerá facilmente da sua passagem por PEDRA DOURADA. Paisagem que quem faz O CAMINHO DA LUZ - idealizado pelo jornalista e escritor Albino Neves - e se hospeda na pousada do HOTEL e chalés de Pedra Dourada levará como eterna lembrança...

Os caminhantes do CAMINHO DA LUZ
nunca se esquecem das belezas naturais do município da pequena e bela cidade de PEDRA DOURADA. Esta cachoeira da foto e uma das várias das muitas que são encontradas no maravilhoso município de Pedra Dourada - já que próximo ao centro existe uma piscina natural alimentada por uma bela cachoeira - ilustrando um belo parque ecológico.

A famosa Pedra do Lagarto - um marco no município de PEDRA DOURADA que é visualizada pelos caminhantes do maravilhoso CAMINHO DA LUZ.
A paisagem nativa do belo município de PEDRA DOURADA - banhada por lindas cachoeiras - é beleza para ser vista e divulgada para o mundo. Ja que muitos caminhantes de vários países que registraram estas paisagens do CAMINHO DA LUZ - divulgam seus vídeos no YOU TUBE e todo o traçado do lindo caminho - que começa em TOMBOS e vai até o alto do Caparaó - PICO DA BANDEIRA.

Nenhum comentário: