quarta-feira, 14 de abril de 2010

PROCURA-SE NA BAIXA MOGIANA ESTE INFELIZ...

Estuprador de MOGI GUAÇU-SP

Quarta-feira, 14 de Abril de 2010 16:25
De:
Este não é um assunto agradável, mas de utilidade pública.

DIG divulga novo retrato falado do estuprador que age em Mogi Guaçu

Redação Portal

13-04-2010/18:35:13

http://www.portalmogiguacu.com.br/2009/imagesnoticias/84128-cont-3972.jpgA DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Mogi Guaçu (SP) divulgou nesta terça-feira (13) um novo retrato falado do homem acusado de ter estuprado quatro mulheres no município nos meses de janeiro, fevereiro e março. O novo retrato foi feito no dia 7 deste mês utilizando a moderna técnica digital, que resultou numa imagem muito próxima da realidade. Tanto que uma das testemunhas, ao ver o resultado teria pensado que era uma foto recente e perguntado se o acusado já estava preso.

O primeiro retrato falado foi confeccionado há cerca de um mês por um profissional do DEIC (Delegacia Especial de Investigações Criminais), em São Paulo (SP). O delegado da DIG guaçuana, José Antonio Carlos de Souza, frisa que o primeiro retrato era manuscrito e foi feito pelo perito a partir das descrições físicas do estuprador. Ele informa que viu a nova técnica em um caso recente de estupro, em Santo André (SP), praticado há pouco mais de 15 dias, onde a polícia prendeu o acusado a partir do retrato falado digital menos de 12 horas depois do crime.

Após os policias da DIG saberem da nova técnica, três pessoas que tiveram contato com o estuprador foram levadas à DGP (Delegacia Geral de Polícia), também na capital paulista, onde um perito fez o retrato falado digital do homem que agiu em quatro estupros em Mogi Guaçu. “A reação de uma das pessoas, que ao ver o resultado do atual retrato falado do estuprador já pensou que ele tivesse sido preso, significa que este trabalho está muito próximo da imagem que tem o autor dos estupros”, salienta Souza.

O delegado explica que através do primeiro retrato falado, que foi feito à mão por um profissional do DEIC, a DIG investigou 25 suspeitos dos crimes. “Eram pessoas que guardavam uma semelhança física com o criminoso, mas temos detalhes que não condiziam com os suspeitos”, enfatiza o delegado. “Os detalhes que temos do estuprador nos dão condições técnicas descartar as pessoas suspeitas”, completa.

Com base no novo retrato falado, Souza recomenda que a população olhe e avalie bem, mas que não tome nenhuma atitude por conta própria contra prováveis suspeitos. As pessoas que tiverem qualquer informação devem nos comunicar através do telefone (19) 3861-2020, da Delegacia Seccional, ou no horário comercial, das 8 horas às 18 horas, devem comunicar a DIG pelo telefone (19) 3861-4927”, frisa.

Ele insiste que a população acione

polícia diante de qualquer suspeito, porque os policiais são profissionais capacitados para cuidarem adequadamente da situação. “No caso de sermos informados de algum suspeito, vamos fazer uma triagem detalhada e cuidadosa, para que antes de fazermos justiça, não cometamos injustiças”, acentua. Dos quatro estupros que teriam sido praticados pelo homem do novo retrato falado, um ocorreu em janeiro, um em fevereiro e dois em março, no mesmo dia.

http://www.portalmogiguacu.com.br/2009/imagesnoticias/84129-cont-3972.jpg

http://www.portalmogiguacu.com.br/2009/imagesnoticias/84130-cont-3972.jpg

Nenhum comentário: