quinta-feira, 24 de março de 2011

EXPLICAÇÃO SOBRE O PREÇO DA GASOLINA...

(sapiente esclarecimento do seguidor de Poços de Caldas - arquiteto Luís Fontes)

Considerando-se que toda a gasolina vendida no país (TODA, inclusive em postos Shell, Texaco, Ipiranga e etc) é fabricada pela Petrobras, essa idéia não tem lógica alguma. A Petrobras ganha igual. Vai deixar de comprar gasolina produzida pela Petrobras? Então seu carrinho vai ficar na garagem.

Se querem que o preço da gasolina abaixe, escrevam para o Governo e exiga uma reforma tributária, já que os impostos são responsáveis por metade do preço. (http://www2.petrobras.com.br/produtos_servicos/port/Composicao/Preco_Gasolina.asp)

Deixando de comprar em postos BR você só estará fazendo parte de seu dinheiro ir para multinacionais estrangeiras, que, entre outras coisas, financiam guerras por causa do Petróleo (ou você realmente acha que a Guerra do Golfo e a do Iraque existiram por causa de questões humanitárias)?

A gasolina no Paraguai é tão barata porque no Paraguai quase não se usa gasolina. Simples. Os carros de lá são quase todos à diesel, logo, a gasolina lá não tem importância nenhuma. Quanto é o litro do diesel no Paraguai? Aliás, esse diesel que o paraguai consome é todo fabricado aqui.

Para saber um pouco mais sobre os preços dos combustíveis em outros países:
http://www2.petrobras.com.br/produtos_servicos/port/Composicao/Comparativo_Paises.asp

Spam são sempre perigosos. A informação é a melhor arma para combatê-los.

Nenhum comentário: