quarta-feira, 23 de março de 2011

UMA MOGIMIRIANA NA EUROPA: EXPONDO SEM IMPOR, ORIENTANDO...


Rosangela Scheithauer-Diogo Bueno
Rosangela Scheithauer-Diogo Bueno23 March 2011 at 20:37
Assunto: A ARTE NOS OLHOS DA ARTISTA
A arte nos olhos da artista

(Rosângela Scheithauer)


„A arte, tão essencial à vida, vive exclusivamente de símbolos.
Os símbolos são universais: o som para a Música; a côr para a Pintura; o movimento para a Dança; o volume para a Escultura; o espaço para a Arquitetura e a palavra para a Literatura“ (Hélio Armond Wenwick Cortes)



Para mim a arte é a forma de resgatar os valores fundamentais para dar beleza à vida. É a inteção de transmitir mensagens que nos permite olhar além do que os olhos podem ver e com um entendimento condicionado. O objetivo é estimular o observador a participar com sua imaginacäo criadora e com suas próprias interrogações. O ideal é criar uma obra que, tanto na visão do expectador quanto na do artista, proporcione sensibilidade.
Valorizo o inédito, o insólito, o que surge livremente no decorrer do tempo, aquele que vem do íntimo, sem pensar nem programar. Procuro sempre facilitar esse „renascer“ que todos necessitamos, renovando a esperança, a alegria e a conexão consciente com as infinitas formas em que se manifesta o amor, força poderosa e transformadora da vida.
Minha arte é do momento, espontânea, sensível, às vezes até controversial, mas nunca fútil. Tento sempre buscar a outra parte da realidade, aquela abaixo da superfície, a do „interior“ profundo. Sou objetiva e categórica nos traços, mantenho-me intacta aos princípios, recrimino as aparências que na maioria das vezes enganam. Procuro sempre criar de forma sensível, invisível aos olhos, porém expressiva ao coração.
A arte nos possibilita conhecermos a nós próprios, nossos gostos, direções e críticas. Dá liberdade de criação e de julgamento num esforço único e permanente de construir paz e enxergar com mais claridade.
A arte é ternura e fantasia que faltam no nosso cotidiano, um pedaço transplantado do coração do artista!

................

Um grande abraco,

Rosangela

Nenhum comentário: