Desativação da Vila Champion
Em 1959, a Vila Champion foi criada com 61 casas para oferecer uma alternativa de moradia aos profissionais da Panamericana Têxtil, antiga Champion Papel e Celulose. Naquela época, a cidade de Mogi Guaçu estava em desenvolvimento e ainda não apresentava opções de imóveis para os profissionais que vinham trabalhar na empresa. Hoje, a situação é diferente, a região oferece diversas opções de moradia.
Diante deste cenário e após vários estudos, a International Paper entende ser este o momento de iniciar o processo de desativação da Vila Champion. Os 20 profissionais que atualmente moram no local, em regime de locação dos imóveis, já receberam instruções sobre este processo para que a mudança seja realizada de forma adequada.
A melhor alternativa encontrada para a Vila foi transformar o local, 70 mil m², em área verde, com o plantio de árvores nativas –complementando a área reflorestada já existente na região.
O Centro de Treinamento também será desativado. Um novo local para a realização de treinamentos na unidade de Mogi Guaçu está em estudo.
O Clube de Campo, que possui gestão independente da empresa, será mantido.
O processo de desativação será iniciado no fim deste ano e tem previsão de término no mês de maio de 2012.
Com esta iniciativa, a International Paper busca, além da melhor adequação do local, contribuir para a multiplicação das áreas verdes em seu entorno.
International Paper do Brasil
International Paper
Nenhum comentário:
Postar um comentário