Anuncio parcial do futuro governo
Stupp anuncia primeiros diretores do futuro governo
ÂNGELA SILVA - A COMARCA
Em coletiva de imprensa na tarde de hoje, quinta-feira, o prefeito eleito Gustavo Stupp (PDT) anunciou parte dos diretores escolhidos para chefiar departamentos da administração municipal.
A estrutura apresentada, no entanto, será reordenada a partir da criação de seis ou oito secretarias. Os diretores assumem como interinos e serão renomeados secretários a partir da aprovação de novo organograma, que não foi apresentado oficialmente.
O médico Ary Macedo será o diretor de Saúde. Portanto, não cumprirá seu mandato como vereador eleito pelo PRB. Ao seu lado, atuará como assessor técnico Albino Mantovani, ex-provedor da Santa Casa, e como chefes de gestão operacional Jorge Emílio Gonçalves e Francisco Minervino Junior, este atual presidente do Conselho Municipal de Saúde.
A supervisora de ensino Andréia Silva Abbiati foi confirmada como diretora de Educação, com assessoramento técnico da professora Antonieta Bianchi Mazon.
O guarda municipal Paulo Henrique de Oliveira Machado será o diretor de Segurança. “A ideia é prestigiar o máximo possível os profissionais de carreira. Ele vai ajudar muito na captação de recursos para a Guarda Municipal”, justificou Stupp.
Ramon Alonço, que atualmente exerce o cargo de diretor do Jurídico na gestão do prefeito Carlos Nelson Bueno (PSDB), vai dirigir a pasta também na administração de Stupp. Thiago Matiolli será o diretor de Recursos Materiais.
O Financeiro será dirigido interinamente por Admar Maia e a Promoção Social segue sob a direção de Beatriz Maretti Marangoni. A pasta terá como assessora técnica Leila Maria Ramos.
As pastas de Agricultura, Abastecimento e Estradas Rurais e Meio Ambiente terão como diretor Valdir Biazotto. Na Agricultura, o assessor administrativo será Enéias Moreno. Luiz Fernando Saviano será assessor técnico no Meio Ambiente.
O atual secretário de Trânsito e Transportes de Valinhos, Mauro Haddad, vai acumular quatro departamentos até que seja criada secretaria que contemple as áreas de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Obras e Habitação, Acessibilidade e Trânsito e Transporte. “Ele foi disputado por muitos prefeitos na fase de transição. É uma pessoa competente, técnica e não política”, enfatizou Stupp.
Na pasta de Obras e Habitação, o ex-diretor de Acessibilidade e candidato a vereador pelo PMDB, João Bordignon Neto, ocupará o cargo de chefe de gestão operacional. Romildo Favorato assume a chefia de gestão operacional no Departamento de Trânsito. A Acessibilidade terá assessoria técnica de Daiane Pulcinelli.
As pastas de Esportes, Recreação e Lazer e Cultura e Turismo serão assumidas interinamente pelo vice-prefeito eleito Gerson Rossi Junior (PPS). No organograma ideal a ser aprovado no próximo ano, Gerson será coordenador de ações sociais e desenvolvimento econômico sustentável.
Como assessores técnicos no departamento de Esportes, Stupp anunciou os nomes de Everton Bombarda, atual coordenador das praças esportivas, e o tenista e profissional de educação física Gabriel Pita.
Já o primeiro escalão do Gabinete foi mantido em sigilo. “Já existem os nomes, mas por questões estratégicas vamos segurar. Não queremos correr o risco de antecipar e ter que fazer correções”, alegou o prefeito eleito.
O único nome garantido é do empresário Gabriel Mazon Tóffoli, que deve assumir a Secretaria de Governo. Os diretores dos departamentos não anunciados só serão conhecidos na próxima semana.
ORGANOGRAMA
O novo organograma prevendo a criação de secretarias será encaminhado à Câmara Municipal na primeira semana de janeiro, segundo Gerson, com pedido de Sessão Extraordinária. A Câmara cumpre período de férias durante todo o mês de janeiro.
“Nós tivemos que fazer um arranjo, não olhando para o organograma atual, mas pensando no organograma futuro. Por isso, há pessoas indicadas como interinas e outras acumulando cargos”, explicou Gerson Rossi.
Segundo Stupp, a nova composição dos departamentos levará a uma economia de R$ 6 milhões na folha de pagamento. “A ordem é reduzir custos e criar mecanismos para motivar os funcionários de carreira, para que seja possível estudar a oferta de convênio médico e reestruturação salarial”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário