Caraguá 156 anos - Participe das comemorações

Regiões Sul e Norte ganham novas UBSs

A população de Caraguá ganha no mês do aniversário da cidade novas Unidades Básicas de Saúde (UBS), uma no CIDE Sul (Centro Integrado de Desenvolvimento Educacional), no bairro do Perequê-Mirim e a outra no CIDE Norte, no bairro Casa Branca. As novas unidades, que vão substituir as antigas UBSs, serão inauguradas dia 19 de abril, a do CIDE Sul, às 11h e a do CIDE Norte, às 16h.
 
As novas UBSs contam com modernas instalações e melhores condições de atendimento. A UBS do Perequê-Mirim será referência para os moradores dos bairros Pegorelly, Vapapesca e Perequê-Mirim e contará com três equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF).
 
E a do CIDE Norte atenderá as comunidades do Terralão, Martin de Sá, Casa Branca e Olaria e terá duas equipes da ESF. Cada equipe é composta por, no mínimo, um médico, um enfermeiro, dois agentes de enfermagem e seis ou mais agentes comunitários de Saúde. Cada agente é responsável por até 750 pessoas.
Cada UBS tem 1.050 m² de área construída e capacidade de atendimento diário de 300 pessoas, que contarão com acesso para veículos e ambulâncias, recepção e triagem, salas de prontuários e coleta de exames, além de consultórios e ambulatórios.
 
Esperamos por você!
UBS do CIDE Sul – inauguração dia 19 – às 11h
UBS do CIDE Norte – inauguração dia 19 – às 16h30 
 
 
Vídeo: Caraguá 156 anos - Feliz Aniversário
 
Vídeo: Educação Modelo