quinta-feira, 4 de abril de 2013

CARAGUÁ - NESTA SEXTA - DIA CINCO DE ABRIL - FAZ 156 ANOS: VEJA QUANTA FESTA...


Caraguá 156 anos - Participe das comemorações
Espetáculo infantil e jogos dos idosos agitam o final de semana
 

Como parte das comemorações do aniversário da cidade, nesta sexta (5) tem a peça infantil no Teatro Mario Covas, palestra com o crítico de arte Oscar D’ Ambrósio, no MACC (Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba) e os 1º Jogos dos Idosos do Litoral Norte (Jilin), no Cemug (Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves).
 
O espetáculo “Libel e o Palhacinho”, da Gira Cia. Teatral, será apresentado sexta, às 15h, no Teatro Mario Covas. A peça aborda o imaginário infantil dentro dos sonhos e expectativas que passam pela cabeça das crianças no momento em que elas começam a desenvolver a afetividade. Na história, Libel ajuda o pai em uma pequena sapataria consertando sapatos usados. Um palhacinho de pano é seu melhor amigo. Com ele a menina enfrenta estranhas aventuras. A classificação é livre e a entrada é franca.

No sábado (6), às 9h, o crítico de arte Oscar D’ Ambrósio ministra apalestra “O amanhecer de um projeto artístico – Vale-Tudo ou Tudo-Vale”. O também jornalista e mestre em Artes já esteve em Caraguá em 2012, quando falou para  artistas plásticos sobre noções técnicas para apresentação e participação em exposições. O evento é aberto ao público em geral.
 
Também no sábado, a partir das 10h, no Cemug, na quadra do Poiares e Cremi (Centro de Referência da Melhor Idade), cerca de 150 atletas das quatro cidades da região competem nos Jogos dos Idosos, nas seguintes modalidades: vôlei adaptado, natação, dominó, truco, buraco, damas, tênis de campo, bocha e malha. As partidas terminam no período da tarde. A cerimônia de abertura será às 9h, no Cremi.
As comemorações dos 156 anos de Caraguá são uma realização do Governo Municipal, por meio da Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba) e das secretarias de Esporte e de Turismo.
 
 

   

Nenhum comentário: