sábado, 20 de julho de 2013

A CRÔNICA DO NOSSO CANTINHO - PELO MAURINHO - ANIVERSARIANTE DO DIA DO AMIGO... GILSON FOI PARA A PRISÃO E A JUÍZA AOS BRAÇOS DE LILIAN...

Nosso Cantinho O IMPACTO 27.07.2013
Gilson foi para a prisão e 
a juíza aos braços de Lilian 
Maurinho Adorno
O empresário Gilson Hellmann é um cara azarado. Não fazia a mínima ideia de que seria preso ao tomar um avião em Viracopos, onde embarcaria para Navegantes, em Santa Catarina. Pior ainda, recebeu a ordem de prisão de uma mulher. A cena mais parecia filme de ficção e deixou perplexos os passageiros daquele voo. Muitos acharam que estavam sendo coadjuvantes desses filmes de ação. No fim da história, muitos aplausos para a “xerife”.
Gilson Hellmann não sabia que iria pisar na maionese. Jamais esperava que Sônia Amoroso, sua implacável inimiga, fosse também entrar na aeronave. Ele estava tranquilo, pois sempre acreditou que cadeia somente fosse abrigo de pobre. Viu uma mulher entrar, passar pela sua poltrona e sentar um pouco atrás. Para ele, era uma passageira comum, como as dezenas que embarcaram naquele voo cinematográfico.
Amoroso passou por Gilson e percebeu que sua fisionomia era familiar. Ela o conhecia de um processo, no qual atuou, no Fórum Criminal de Itajaí. Tinha certeza. Pensou:
– Esse cara eu condenei a 10 anos de reclusão, por ter molestado sexualmente dois filhos menores.
Esperta, Moroso não teve pressa. Paciente, ficou em sua poltrona acompanhando o embarque dos passageiros até ver a porta de acesso ser fechada. Era o momento de começar a ação. Ela se dirigiu à cabine, identificou-se como juíza de direito, pediu a lista de passageiros e constatou que realmente se tratava do estuprador Gilson Hellmann. Dirigiu-se ao comandante:
– Vou dar ordem de prisão a esse criminoso e peço que quando aterrissarmos o senhor não abra a porta da aeronave até a entrada dos policiais.
Em seguida, via telefone celular, entrou em contato com o delegado Celso Pereira de Andrade, da DIC de Itajaí, pedindo reforço. E esse reforço não poderia ser moroso, pois o voo aterrissaria em 40 minutos em Navegantes.
A juíza voltou à sua poltrona, como se nada estivesse acontecendo. E ficou raciocinando:
– Como ele conseguiu viajar tão facilmente sem precisar usar uma identidade falsa?
Não havia alguma autoridade dentre os passageiros para explicar a ela que gente importante, quando é condenada, dificilmente é presa.
Moroso não via a hora de o avião pousar. Por diversas vezes raciocinou, perplexa: “Foi muita ousadia dele”.
A cena seria digna de um bom filme. Avião aterrissado, as portas fechadas, e os passageiros sem saber o que estava acontecendo. Até que os policiais entraram e a juíza se aproximou de Hermann:
– O senhor está preso e irá cumprir sua condenação.
Apressada em acalmar seus companheiros de viagem, Moroso pegou o microfone:
– Eu sou juíza de direito e condenei esse homem a 10 anos de prisão, por haver molestado dois filhos menores, de 4 a 5 anos de idade.
Aplausos efusivos de todos os passageiros.
José Macedo, que sentara ao lado da juíza, falou em voz alta:
– Nós estamos no Brasil? Não acredito.
Nordestino de Garanhuns. Luiz Melquíades saiu com essa:
– Essa mulher é cabra-macho. 
Moroso é uma mulher valente e destemida. Não dá bola ao que os outros pensam. Na juventude deve ter cantado muito uma música de Jair Rodrigues, especialmente no trecho que diz “deixa que digam, que pensem, que falem, deixa isso pra lá, vem pra cá, o é que tem ? Eu não estou fazendo nada, você também”. Em julho do ano passado, Sônia se casou com Lilian Regina Terres, a primeira união homoafetiva de Santa Catarina, pela lei dos homens, e em cerimônia umbandista, com direito a beijo na boca.
Algemado, Gilson Hellmann seguiu na tarde do domingo ao presídio de Canhanduba para cumprir seus 10 anos de prisão, convicto de que um processo é moroso, e o cumprimento de um despacho de prisão também é moroso. Sônia Moroso seguiu para os braços de sua companheira Lilian. Sem pressa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa, você deve estar se achando com esta reportagem né.
Pois posso lhe garantir que isto que você postou é tudo uma mentira, ele foi preso sim pela Sonia, porém ela não o reconheceu, ela não o condenou. Ela é apenas uma juíza, ele foi condenado por um desembargador após ser absolvido por não ter provas concretas contra ele, a esposa da juíza tem parentesco com a ex mulher do Gilson e foi a esposa dela quem reconheceu ele. Uma juíza se prevalece de uma situação onde os inúteis e incapazes de ver a verdade aproveitam pra ganhar ibope.
Meu querido, se você acessar o google, conseguira ler o processo e verá que 90% do que você falou é mentira.
LAMENTÁVEL
Eu presenciei tudo o que aconteceu e posso lhe gartantir que tudo isso não passa de uma ex mulher frustada por uma separação letigiosa. Logo vocês verão a própria filha inocentando o pai.