sexta-feira, 20 de agosto de 2010

ANEXO - COMENTÁRIO DO CAMPEÃO BRASILEIRO DE XADREZ ESCOLAR:´MOGIMIRIANO DE NASCIMENTO, FAMÍLIAS HOLLANDA E MANTELATTO

O PREÂMBULO DE UM PROMETIDO TEXTO DO NOVAES (CHÊ) - QUE MUITO FEZ PARA O XADREZ DE MOGI MIRIM...

(registramos o alerta de um enxadrista - que integrando equipe de xadrez da nossa academia - obteve sucesso na região e trouxe várias medalhas para Mogi Mirim, em Jogos Regionais, inclusive algumas de ouro.
Enxadrista da safra do campeão brasileiro escolar de 2006 - Rafael Mantelatto e outros dedicados e sapientes discípulos nossos - que começaram garotinhos, hoje, doutores em vários segmentos: Fábio Magrini, Gilberto Rezende Filho, Gabriel Nunes, Albino Luís Calefi, Giuliano Guerreiro e muitos outros...)

Referimo-nos ao especilista em finais enxadrístico - o arrojado discípulo da arte de pensar - FLáVIO NOVAES - O CHê - que muito nos ajudou na formação de outros enxadristas na primeira década deste século!
Eis a íntrega do seu anunciado texto - que após darmos conhecimento ao responsável pela direção do esporte municipal, estaremos, com certeza, divulgando as verdades narradas no supracitado...(no jogo de xadrez - avisamos o oponente a linha que vamos usar, logo início, desde que, o oponente faça por merecer e esteja atento naquele universo de sessenta e quatro casas, onde, ali, ninguém engana, ninguém!
Diz o discípulo:
Meu querido Mestre, boa noite!

Peço primeiramente desculpas por estar incomodando você, mas não consigo ficar sem me pronunciar sobre a participação de Mogi Mirim nos Jogos Regionais deste ano e a situação do esporte na cidade.
Você bem sabe que joguei xadrez por Mogi Mirim durante 5 anos, tendo defendido a cidade em mais de 50 torneios, sendo eles 4 Jogos Regionais e 2 Jogos Abertos, mas não é sobre isso que irei falar.
Em 2009 tivemos a mudança de Diretor de esportes na cidade, tendo saido Oscar Soares de Campos Filho (Kally) e tendo entrado Cesar Doro, esta mudança acarretou para a cidade a não ida aos Jogos Regionais do ano passado, e a ida aos Jogos Regionais deste ano, mas sem os seus principais atletas, (exceto a Natação e algumas outras modalidades que estão se reestruturando). Resumindo: o que se viu foi uma participação Mogimiriana pifia, comparada ao nivel dos atletas que a cidade possui (atletas de nível estadual), Isso ocorreu porque a maioria dos excelentes atletas que a cidade possui foram defender outras cidades da Região, como Mogi Guaçu, Aguas de LIndóia, Itapira etc.
Eu não estive presente nos Jogos, mas o acompanhei daqui de Campinas (cidade que resido atualmente) e não consegui ficar sem escrever algo sobre o que ocorre com o esporte em Mogi, por isso escrevi um texto (segue anexado) sobre minha opinião referente a participação de Mogi nos Jogos e a situação do esporte na cidade, cheguei a entrar em contato com um Jornal da cidade para divulgá-lo, mas não obtive resposta, então não me aguentei e mando ele para você pedindo simplesmente para você encaminharem ele para amigos, parentes, conhecidos, esportistas da cidade, e se caso conheçam alguem de algum jornal da cidade por favor me avise para eu entrar em contato e quem sabe divulgá-lo.

Lembro que o objetivo deste texto é somente o de ajudar o esporte da cidade, cidade esta que eu AMO e tenho ORGULHO de ter defendido durante 5 anos.
Muito obrigado pela compreensão e novamente me desculpe pelo incomodo.
Abraços Fraternos!!
Flávio Novais
Sinalizar esta mensagem

[saberladino] Novo comentário em O PREÂMBULO DE UM PROMETIDO TEXTO DO NOVAES (CHÊ)....

Sexta-feira, 20 de Agosto de 2010 11:52
Rafael Mantelatto deixou um novo comentário sobre a sua postagem " O PREÂMBULO DE UM PROMETIDO TEXTO DO NOVAES (CHÊ)...":

É triste a situação que se encontra o esporte na cidade, seguindo o legado de anos atrás, quando o diretor de esportes, Rosa, viu dois enxadristas mogimirianos, Rafael Holanda Mantelatto e Gilberto Resende Jr. , ganhando o título de campeão regional pela cidade de Nova Odessa.
Dois enxadristas que a cidade esqueceu, como esquece novamente os grandes enxadristas que possui e a vontade que tem de jogar e participar de jogos pela cidade.
Meus pêsames. Quem perde é sempre Mogi Mirim.
Grande abraço a todos ,
Rafael Holanda Mantelatto.

Segue - anexo o texto na íntegra do enxadrista FLÁVIO NOVAES - que, quando a ciade de Mogi Mirim disputava a primeira divisão dos Jogos Regionais - fez parte - e trouxe conquistas, várias medalhas, inclusive OURO.

o esclarecimento do enxadrista Novaes

A história se repete!

No último mês (julho) foi realizado em 8 cidades do Estado de São Paulo, os Jogos Regionais. Mogi Mirim esteve presente com aproximadamente 200 atletas e novamente a história se repetiu! Mogi chega aos Jogos com uma quantidade boa de atletas, vários favoritos a se destacarem e ganharem medalhas para a cidade, mas quando sai o resultado vemos que quem mais se destaca são os mesmos todo ano, este ano não foi diferente, Natação PCD (3 medalhas) e Ginástica Rítmica (3 medalhas). Parabéns as meninas da Ginástica, sou super fã de vocês, parabéns a Roberta Congentino e a Cláudia Botelho, vocês são exemplos de atleta para mim e aos demais parabéns também. Faço aqui um parêntese pela maravilhosa participação da Natação, se não me engano trouxe para Mogi 15 medalhas, parabéns mesmo pela conquista. Só que abro novo parêntese, a Natação tem patrocínio de uma Academia de Mogi, onde treinam, ou seja, não tem um apoio 100% da Prefeitura.

Voltando ao assunto, já estive presente em 4 edições de Jogos Regionais e 2 de Jogos Abertos, representando Mogi Mirim, este ano infelizmente não fui aos Jogos, mas claro que acompanhei pela internet, Orkut e MSN, e em especial à participação de Mogi, e digo que fiquei decepcionado, aliás, estou decepcionado desde o ano passado quando Mogi não esteve presente nos Jogos. Estou decepcionado por ver que as modalidades que tem mais incentivo são justamente aquelas que menos trazem resultados, pergunto: Será que não esta na hora de mudar isto? Incentivar as modalidades que estão trazendo resultados?

Também quero deixar minha indignação com o Diretor de Esportes e sua equipe, que sabem muito bem que Mogi conta com atletas de Nível Estadual e Nacional, cito como exemplo o Enxadrista Rafael Mantelato que foi Campeão Brasileiro Escolar de Xadrez.

Não entendo como Mogi não vai atrás atletas, ver se estes defendem a cidade, ou mesmo realizam trabalhos de incentivo do esporte que praticam na cidade.

Minha opinião final é a seguinte: Sei que Mogi não tem um capital alto para investir no esporte, mas independente disso, possui jovens com muito potencial, que sonham em um dia defender a cidade, já os que a defendem ou defenderam sentem orgulho disso. EU SOU UM DELES!

Então se Mogi possui estes jovens, porque não incentivar estes jovens a realizarem seu sonho, a difundirem o esporte que ele tanto ama? Custa muito ligar para este jovem, mandar um e-mail? Entrar em contato com ex-atletas e tentar fechar uma parceria? Ou seja, fazer com que Mogi seja realmente uma potência no esporte em nosso estado.

Para quem não me conhece, me chamo Flávio Novais, joguei xadrez por Mogi durante 4 anos. Agradeço do fundo de meu coração esta cidade e a todos que sempre acreditaram nos seus atletas, em especial a equipe de xadrez. Obrigado por Tudo!


Comentário do campeão brasileiro de xadrez escolar - em 2006 - na cidade de Poços de Caldas - idade de 16 anos - Rafael Hollanda Mantelato - que começou na nossa academia com 11 anos.
Obs.o comentário foi feito sobre a mesma matéria supracitada - só que nosso blog SABERLADINO.BLOGSPOT.COM - eis a íntegra do comentário postado...
Sinalizar esta mensagem

[saberladino] Novo comentário em O PREÂMBULO DE UM PROMETIDO TEXTO DO NOVAES (CHÊ)....

Sexta-feira, 20 de Agosto de 2010 11:52
Rafael Mantelatto deixou um novo comentário sobre a sua postagem " O PREÂMBULO DE UM PROMETIDO TEXTO DO NOVAES (CHÊ)...":

É triste a situação que se encontra o esporte na cidade, seguindo o legado de anos atrás, quando o diretor de esportes, Rosa, viu dois enxadristas mogimirianos, Rafael Holanda Mantelatto e Gilberto Resende Jr. , ganhando o título de campeão regional pela cidade de Nova Odessa.
Dois enxadristas que a cidade esqueceu, como esquece novamente os grandes enxadristas que possui e a vontade que tem de jogar e participar de jogos pela cidade.
Meus pêsames. Quem perde é sempre Mogi Mirim.
Grande abraço a todos ,
Rafael Holanda Mantelatto.

Nenhum comentário: