sábado, 21 de agosto de 2010

O ÚTIL PENSAMENTO DO ENXADRISTA E CORRETOR RUI OLEGÁRIO EM SUA PÁGINA NO ORKUT...

Se eu for me descrever, acredito que eu seria como as águas do nosso mundo. Como elas cruzando e moldando os caminhos dos rios, não há barreiras que não possa atravessar, não há vão que não se possa passar, não existe rocha que não possa perfurar, para que meus caminhos livres possa escoar. Das curvas sinuosas das terras eu tiros os sais que me fortalecem. Enriquecido com sais eu perfuro as rochas e delas alem de atravessa-las tiro seus minérios, elas ficam pra traz. As raízes das arvores eu alimento e torno o mundo maior e melhor, há espécies que não gostam de águas, estas estão nos desertos em algum lugar pior. Desembainho minhas águas no mar, doando assim o que sou para algo maior. Por que não estou vazio? O ar e o sol tentam me vencer, eles me respiram e me colocam as alturas, me moldo a forma deles para que eu não me perca. Quando me fortaleço sob as condições temperadas, eu retorno ao solo banhando as terras aridas e quentes, levando a todos o que sou, aqueles que me absorvem e retornando a mim, retornando aos rios.

Me moldo como a água, me adapto a qualquer terreno.

Nenhum comentário: