segunda-feira, 19 de setembro de 2011

CARAGUÁ - EXEMPLO DE OUTRAS BOAS ADMINISTRAÇÕES - INCENTIVA A PRÁTICA ESPORTIVA NA 3a.IDADE. Veja a programação...

Semana do Idoso é iniciada em Caraguá (estivemos presentes e conquistamos o ouro em xadrez. Oportunidade - que jogamos combinativa partida com o mestre Fábio, responsável pelas aulas do esporte arte-ciência do município e um dos melhores enxadristas do vale. A Jamile - esposa - obteve bronze no volei adaptado - quando recebeu dezenas de convites para deixar Mogi Mirim e jogar pela forte equipe de Caraguá, por seu jogo de rede e forte saques.)

Proporcionar qualidade de vida, elevar a auto-estima e garantir boa saúde são os objetivos da Semana do Idoso, iniciada nesse final de semana com os 4º Jogos Recreativos e Esportivos Municipais do Idoso (Joremi), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). Cerca de 250 atletas participaram das competições.

Durante a cerimônia de abertura, foram apresentadas ao público as delegações das regiões norte, centro e sul. Na ocasião, os competidores fizeram o juramento do atleta, realizado pela nadadora Cleusa Pereira e a tocha olímpica foi acesa pela campeã de dança de salão dos Jogos Regionais do Idoso (Jori) 2010, Glória Leontina Borges Louro. Também participaram e assistiram as apresentações de Tai Chi Chuan, dança sênior, tango e bolero.

Para o secretário de Esportes, Nivaldo Rodrigues Alves a realização do Joremi em Caraguá é muito importante e gratificante. “Com as competições, podemos observar o quanto a melhor idade participa e interage com alegria e entusiasmo”, disse.

Veterana nas competições do vôlei adaptado e tranca, a atleta Graciete Lopes dos Santos, 62 anos, apóia a realização do Joremi. “Acho muito importante para o idoso, pois é uma forma de distração com oportunidade de ganhar novos amigos”, afirmou.

O secretário de Assistência Social, Antonio Cornélio de Morais Filho, parabenizou e desejou boa sorte a todos os competidores, pois o Joremi seleciona os atletas que irão participar dos 15º Jogos Regionais do Idoso (Jori), que será realizado entre os dias 5 e 9 de outubro, em Guaratinguetá.

Durante toda a programação da Semana do Idoso, que termina na próxima terça-feira (27), as participantes terão muita música, dança, oficina da memória, recreação, jogos, caminhadas e visita aos asilos. O evento faz parte das comemorações dos Dias Nacional e Mundial do Idoso, celebrados em 1º de outubro.

A Semana do Idoso é uma realização do Governo Municipal, por meio das secretarias de Assistência Social, Educação, Esportes e Saúde.

Confira a programação da Semana do Idoso

Dia 20 (terça), às 9h – Exercícios físicos, caminhada e recreação, no Ginásio de Esportes Márcio Augusto Fleury de Azevedo, no Massaguaçú

Dia 21 (quarta), às 9h – Exercícios físicos, caminhada e recreação, no Centro Cultural do Travessão

Dia 22 (quinta), às 14h – Tarde de lazer com os idosos do Lar Vila Vicentina, no Estrela D’Alva

Dia 23 (sexta), às 14h – Tarde de lazer com os idosos do Instituto Pró + Vida, no bairro Caputera

Dia 24 (sábado), às 9h – Jogos esportivos e recreação no CCTI Estrela do Mar

Dia 27 (terça), às 14h – Encerramento da Semana do Idoso na Praça Cândido Motta

Assessoria de Comunicação Social - 19/09/2011

Fique por dentro antes dos outros. Para mais informações acesse: www.caraguatatuba.sp.gov.br, www.youtube.com/jornalismocaragua, http://twitter.com/caraguaoficial

e www.flickr.com/caraguaoficial

Nenhum comentário: