Aproveito aqui para parabenizar meu amigo Betão - que por doar quantidade de livros - campanha que fez na sua quadra de tênis e outros locais - teve a homenagem da cidade de Montes Claros, de Goiás - com o nome de Antônio Roberto Guarnieri à biblioteca que ele ajudou a criar. "SÓ COM BONS EXEMPLOS QUE PODEREMOS EDUCAR!"
A Feira Literária de Caraguatatuba (Flic) terá início na próxima segunda-feira (12/09/2011) em cinco escolas municipais, com oficinas direcionadas aos estudantes e comunidades dos bairros Perequê-Mirim, Tinga, Rio do Ouro, Casa Branca e Massaguaçu. O objetivo da feira é despertar na sociedade o gosto pela leitura, resgatar a cultura, desenvolver a linguagem e a criatividade dos alunos e formar novos leitores.
As oficinas serão coordenadas pela Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) nas unidades escolares até o dia 16. Entre as atividades estão leitura, contação de histórias, produção de textos e apresentações teatrais com o grupo Popatapataio nos períodos da manhã e da tarde.
As atrações acontecem nas Emef’s Geraldo de Lima (Perequê-Mirim), Lúcio Jacinto de Souza (Tinga), Ainda de Almeida Castro Grazioli (Rio do Ouro), Prof. Oswaldo Ferreira (Casa Branca) e Benedito Inácio Soares (Massaguaçu).
Nos dias 21 e 24 as atividades da Flic serão realizadas no Teatro Mario Covas. Haverá encontros com escritores, vendas, trocas e doações de livros.
Este ano a FLIC homenageia o escritor de Taubaté (SP) Monteiro Lobato (1882-1948), que conseguiu sucesso principalmente nas obras de literatura infantil como o Sítio do Pica-pau Amarelo.
Serviço
Flic – Feira Literária de Caraguatatuba
12 a 16 de setembro – Oficinas da Fundacc nas escolas municipais
21 a 24 de setembro – Palestras, brincadeiras e bate papo com escritores no Teatro Mario Covas
Nenhum comentário:
Postar um comentário