sexta-feira, 14 de agosto de 2009

ALGUÉM ME DISSE ALGUM DIA, OUVI, MAS NÃO ESCREVI: "A AMIZADE É IGUAL PÉROLAS DIVINAS QUE ROLAM DAS MÃOS DO CRIADOR ATÉ NÓS!"

Na noite do dia 12, lá por volta das 22h30, ao chegarmos no décimo sétimo andar, à porta do nosso apto. Nós, eu e minha esposa Jamile, constatamos um belo e recheado envelope, tendo como remetente WALTER ALVARENGA DOS SANTOS - um inteligente leitor dos nossos blogs que se tornou amigo por termos os mesmos pensamentos nas trocas de informações e frases de otimismo que eram refeitas pelo saudoso mestre do rádio AM - Hélio Ribeiro. E qual não foi a nossa surpresa ao abrir e começarmos a ler O MAIOR TESOURO DO UNIVERSO, presente que recebemos do seu autor WALTER ALVARENGA DOS SANTOS, que até então, não tinha nos comunicado sobre seu livro editado em 1998, pela ESPAÇO 3.
O MAIOR TESOURO DO UNIVERSO tem um conteúdo que equivale ao título do livro. Pois, numa feliz criatividade do seu autor e muita pesquisa; trabalhosa captação de belas frases, nas fases da infância até à data da primeira edição, mais de cinco décadas, l998. O dileto autor, WALTER ALVARANGA DOS SANTOS - que mora em Goiás - mas é mineiro nascido na linda Uberlândia, acumulou um verdadeiro TESOURO, através do pensamento dos maiores sábios do mundo que ele, caprichosamente, uniu às preciosas narrativas de exemplos de vida, produziu na sua útil obra literária UM PROFUNDO MANANCIAL DE SÁBIAS LIÇÕES DE VIDA!
Hoje, destacamos para vocês, seguidores dos nossos blogs, dois pequenos tópicos do livro O MAIOR TESOURO DO UNIVERSO - diz o Walter: "EVITE... evite sempre, falar de si próprio a outras pessoas, em qualquer situação. Sabe por quê? Se você falar bem de si próprio, elogiar a si próprio, ninguém vai acreditar. Se você falar mal de si próprio, criticar a si próprio, ninguém vai duvidar. Assim, deixe por conta dos outros, te elogiarem ou criticarem.
Apenas, tire proveito de tudo o que disserem a seu respeito, com bastante serenidade."

FALAR DEMAIS - diz Walter Alvarenga dos Santos: "A sábia natureza nos proviu de: Dois olhos, dois ouvidos, duas narinas, duas mãos, dois pés e apenas uma boa. Seria um aviso de que devemos ver mais, ouvir mais, sentir mais, tatear mais, andar mais e FALAR MENOS?
Me faz lembrar um ídolo do cinema, verdadeiro mito mundial, sucesso absoluto em cinema e teatro e que nunca dizia uma só palavra... seu nome? Charles Chaplin - o Carlitos."
Vocês que seguem os nossos blogs (www.saberladino e www.xadrezdinobueno.blogspot.com) irão ter vários tópicos do livro do Walter - O MAIOR TESOURO DO UNIVERSO - editora ESPAÇO 3.

Nenhum comentário: