quarta-feira, 14 de outubro de 2009

13 de Outubro de 2009 Olá, Ana
Ainda dá tempo ...

... de ligar para o Lula vetar as emendas nº 6 e 7 da Medida Provisória 462, de autoria do senador Romero Jucá (PMDB-RR).Desta forma podemos evitar a destruição de remanescentes de manguezais, de zonas costeiras e da Mata Atlântica da costa na Bahia. O prazo é até esta sexta-feira, dia 16 de outubro. Veja como aqui.


Andando para trás

Os principais instrumentos de gestão ambiental em vigor, como o Código Florestal brasileiro, podem ser revogados ou enfraquecidos pela bancada ruralista. Para evitar que isso aconteça, diversas organizações participam de um abaixo-assinado. Acompanhe conosco os impactos desta importante decisão clicando aqui.


Nova rede pelo desenvolvimento sustentável

Uma coalizão de instituições, entre elas o Greenpeace, criaram uma rede de comunicação para promover o desenvolvimento sustentável do sul da Bahia. Trata-se da Rede Sul da Bahia Justo e Sustentável. Seu objetivo é o intercâmbio de práticas e conhecimentos para impulsionar o desenvolvimento da região. Clique aqui.


Dê o seu recado
O Lula ainda não se manifestou quanto a ir para Copenhague, onde acontece em dezembro a Conferência do Clima. Ele precisa levar metas de redução de emissão de gases de efeito estufa, fundamentais para o controle do efeito estufa. Por isso, o Greenpeace e a população brasileira levarão essa demanda na forma de um gigantesco banner para Brasília - e precisamos de sua ajuda para que ele vire realidade. Contribua com R$ 15 para a compra de um quadradinho deste banner, que levará o seu nome na internet. Quer saber como? Clique aqui.

Mantenha os seus dados sempre atualizados pelos telefones (11) 3035-1151,
(das 9h às 18h), pelo fax (11) 3817-4600 ou pelo email relacionamento@br.greenpeace.org
Weather
Junte os amigos e trabalhe em equipe para salvar o planeta no jogo Weather! Clique aqui!
Video Youtube
Esse vídeo mostra em poucas imagens o espírito e o ativismo do Greenpeace. Clique aqui!

Copyright © 1998 - 2009 Greenpeace Brasil
Todos os direitos reservados - All rights reserved
(o blog www.xadrezdinobueno.blogspot.com) neste vc pratique o fascinante esporte mental. Visite nosso blog e participe de suas curiosidades... O saber astuto esta colaborando, por solicitação do comunicador Nestor Figueiredo, com o movimento supracitado.
Se é para o bem de todos, vamos colaborar. Com as gotinhas levadas ao bico, ajudaremos a debelar o incêndio e deixar um mundo melhor, tendo boa quantidade de oxigênio...


--
Ana Luiza Barreto Martinez

Colaboradora/Ciberativista GREENPEACE * Afiliada WWF

Nenhum comentário: