terça-feira, 20 de outubro de 2009

PRESO O PROMOTOR QUE FOI CONDENADO...

Condenado pela morte da mulher, ex-promotor Igor estava foragido desde 2001

Condenado em abril de 2001 pelo assassinato de sua mulher, Patrícia Aggio Longo, o ex-promotor Igor Ferreira da Silva foi preso nesta segunda-feira em São Paulo, mais de oito anos após seu julgamento. Ele estava foragido desde sua condenação.

Após oito anos, polícia de SP prende ex-promotor Igor

Na época do crime, ocorrido 4 junho de 1998, Patrícia tinha 27 anos e estava grávida. Ela foi morta com dois tiros na cabeça, dentro do carro do casal, em Atibaia (a 64 km de SP). Ferreira foi condenado a 16 anos de prisão.

Durante o processo, foi realizado um exame de DNA que comprovou que o filho que Patrícia esperava não era do então promotor, que exigiu na Justiça um novo exame de DNA.

Na ocasião, Ferreira Silva disse que um assaltante teria atirado contra sua mulher. A Procuradoria Geral de Justiça denunciou o promotor por homicídio qualificado (sem chance de defesa à vítima) e por aborto.

Ferreira Silva foi exonerado do cargo de promotor do Ministério Público Estadual em 2006. Naquele ano, ele passou a ser procurado também pela Interpol (polícia internacional).

Nenhum comentário: