terça-feira, 20 de julho de 2010

(uma verdade que as mulheres esperavam que publicasse - e veio, enviado que foi, pelo seguidor Osvaldo Sia - do www.osvaldosia.com.br - uma beleza à sua espera. Um grande abraço ao comendador e aos amigos e parentes do bairrinnho - Arthur Nogueira, Holambra e adjacências...)

Pela primeira vez, um cientista conseguiu uma prova concreta do que aponta a sabedoria popular: as mulheres são melhores com multitarefas do que os homens. O professor Keith Laws, da Escola de Psicologia da Universidade de Hertfordshire, no Reino Unido, analisou 100 estudantes de graduação, metade de cada gênero. As mulheres superaram os homens no planejamento para encontrar uma chave perdida.

Cada participante do estudo teve oito minutos para fazer várias tarefas ao mesmo tempo, como problemas simples de matemática, leitura de mapas, responder uma chamada de telefone com perguntas sobre conhecimentos gerais e montar uma estratégia que seria usada na busca de uma chave imaginária perdida. No quesito fazer as contas de matemática e ler mapas, homens e mulheres tiveram um desempenho igual.


Porém, as moças tiveram um desempenho 70% melhor do que os rapazes na busca da chave perdida. Para resolver essa questão, Laws deu um papel em branco, que representava um campo, para cada estudante. Em seguida, pediu que eles desenhassem como procurariam a chave. Analisando o resultado, Laws constatou que as mulheres planejam melhor estrategicamente do que os homens.

Nenhum comentário: