Registramos nosso bom papo com o velho amigo e várias vezes campeão brasileiro - - MI - Alexandru Sorin Segal - com o qual foram longas recordações... Até dos amigos e campeões que deixaram o tabuleiro da vida - tributo ao gaúcho Antônio Rocha.
Quando começamos a contar o que fomos é porque as décadas já se foram e ficou a experiência, boa compensação da juventude que passou. Esta frase, por várias vezes, à nossa mente, mormente no sábado, quando revimos velhos campeões à época do xadrez romântico - com muito tempo (no reloginho - também, p'ra muito sonho realizar no tabuleiro da vida) - quando se jogava com hora e meia para se realizar não mais do que 40 lances e tendo meia hora - nocaute (xeque-mate ou quando a seta que caísse primeiro no relógio do xadrez - hoje, tomamos cuidado com o relógio biológico - o qual não vemos...rsrs). Essa foi nossa brincadeira com o eterno campeão brasileiro - Sorin Segal (foto) - que prestigiou o III TORNEIO DE XADREZ OAB/CAASP - ao lado doutro amigo do século passado - Dr.André Cajal.
Valeram as recordações na melhor gravadora - a memória!
Um comentário:
Olá, gostaria muito de poder participar algum dia dos torneios da OAB/SP CAASP de xadrez, mas para mim é complicado me deslocar de Birigui/SP à Capital... já pensaram em realizar algum torneio online ou por correspondência? Saudações, Fernando R Pereira.
Postar um comentário