terça-feira, 18 de outubro de 2011

L'Oreal - MÃE E FILHA BRIGAM NOS TRIBUNAIS: MAIS UM GRANDE HERANÇA EM DISCUSSÃO...

L'Oreal: herdeira e fortuna ficarão sob tutela

Liliane Bettencourt ficará sob os cuidados de neto (Foto: AFP)

A herdeira do grupo L'Oreal Liliane Bettencourt, de 88 anos, será colocada sob a tutela de membros de sua família, afirmou nesta segunda-feira (17) a advogada da filha da bilionária depois de uma audiência na justiça francesa. A bilionária, cuja saúde mental estaria se deteriorando, ficará sob os cuidados de um neto e sua fortuna passará a ser administrada por sua filha Françoise Bettencourt-Meyers e dois netos, disse a advogada Charlotte Robbe-Phan.

Jean-Rene Farthouat, advogado de Liliane, disse que irá recorrer da decisão da justiça, que permanecerá em vigor até o julgamento do recurso. Bettencourt faz parte do conselho de administração da L'Oreal, mas a concessão de sua tutela a membros da família deve ter pouco impacto sobre a gestão da gigante do setor de cosméticos.

Liliane e sua filha Françoise estão no centro de uma disputa pública pelo controle da terceira maior fortuna familiar da França. A disputa judicial começou há três anos.

De acordo com a página do jornal Le Monde na internet, um exame médico apresentado ao tribunal atesta que Bettencourt sofreria de "demência associada" e mal de Alzheimer "moderadamente grave".

Françoise alega que a mãe está incapacitada para cuidar da fortuna estimada em 16 bilhões de euros e que pessoas próximas a ela estariam se aproveitando de sua condição.

Liliane, por sua vez, disse em entrevista publicada ontem pelo Journal du Dimanche, que deixaria o país se a filha conseguisse sua tutela. As informações são da Dow Jones.

Nenhum comentário: