sexta-feira, 28 de outubro de 2011

LIVRO DA MOGIMIRIANA DENISE MOKARZEL TEM DESTAQUE NA MÍDIA... LEIA O COMENTÁRIO INSERIDO NO BLOG A MAGIA REAL...

Resgatando a Essência - Denise Mokarzel


Ainda não tinha lido um livro somente com crônicas, pois lia elas somente na internet em páginas sociais ou blogs. Então conheci a Denise devido a uma entrevista que fiz (AQUI), e ela me deu a maravilhosa oportunidade de ler sua obra, meu muito obrigada a você Deny.

Resgatando a Essência, nos transmite diversos sentimentos. Houve horas em que me senti No Mundo das Nuvens, outras em que me emocionei com a Noite Escura. Aprendi com Qual das três. Me dei conta novamente de como anda o mundo com A Fila e Doe. Me senti sábia com A Bengala e lagrimejei com Chegando em casa.

Desejo sempre alimentar O Fogo de palha e notar O menino feio. Me encantei com Pintas de chocolate e bati palmas com O Cavalo e a tartaruga por causa de sua genialidade e verdade. E esses são apenas alguns títulos entre tantos que estão no livro.

"Os sonhos não se vão, mas são transformados em realidade."(pg. 17)

"Ele ficou tão feliz, grato e emocionado. Disse que nunca mais a esqueceria."(pg.20).

"Nem sempre o caminho a seguir é o que se quer. Mas entender, aceitar e ir em frente é o que faz vencer."(pg.166)

No decorrer da leitura encontramos crônicas sobre família, polí
tica, Deus, acidentes que marcaram o mundo, a natureza, lições de vida, conselhos, fatos totalmente reais e outros assuntos. Ela escreve de maneira clara e contagiante, instiga o leitor a acordar para a vida e agir.

"- Descobri um livro, já na meia idade, que mudou o rumo do meu viver."(pg.186)

Denise saiba que me sinto privilegiada por aprender com suas palavras e no fim conhecer através delas um pouco mais de você. Se seu desejo era atingir as pessoas, aconselhá-las, fazê-las rir, chorar e sonhar. Além de querer viver a vida ao máximo, jamais esquecendo das pessoas ao nosso redor, saibas que conseguiu esse feito comigo.

Desejo-lhe toda saúde, felicidade e prosperidade do mundo. Que sua obra atinja muitas pessoas e que as faça ver que o mundo é muito mais do que os olhos podem ver.

"Pegue um pincel, uma tela em branco e desenhe dia após dia seus projetos e desejos."(pg.274)

Recomendo para você, que sabe apreciar histórias e pensamentos de vida e aprender com cada uma delas.

Nenhum comentário: