domingo, 16 de outubro de 2011

Líder do PSDB diz que denúncias contra ministro do Esporte são 'gravíssimas'


ARARIPE CASTILHO

DE RIBEIRÃO PRETO

O deputado federal Duarte Nogueira, líder do PSDB na Câmara, classificou neste domingo (16) de "gravíssimas" as denúncias levantadas contra o ministro dos Esportes Orlando Silva, feitas por um ex-militante de seu partido, o PC do B.

O tucano afirmou que no início desta semana a oposição ao governo Dilma Rousseff (PT) irá entrar com uma representação na Procuradoria-Geral da República pedindo que o caso seja investigado.

O ministro foi acusado, em reportagem da revista "Veja", de receber verbas desviadas por ONGs beneficiadas com recursos de sua pasta. O ministro nega.

"Em fevereiro, o PSDB já havia feito uma representação sobre as denúncias de direcionamento de verbas do programa Segundo Tempo para entidades ligadas ao PC do B. Agora, porém, a situação é muito mais grave porque envolve diretamente o ministro", disse Nogueira.

CORRIDA ELEITORAL

As declarações foram feitas em Barretos (423 km de SP), onde o deputado acompanhou o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), na inauguração de um hospital.

Os dois falaram também sobre as possíveis alianças para a disputa à prefeitura paulistana em 2012.

Nogueira endossou as declarações de Alckmin sobre os tucanos estarem abertos à aproximação do PSD, criado pelo prefeito Gilberto Kassab.

"Estamos dispostos a conversar com todos os partidos, com exceção ao PT, mas por que eles [os petistas] escolheram o PSDB como adversário permanente", afirmou o deputado.

Já o governador preferiu se distanciar do assunto. Perguntado se seria possível reunir PSDB, DEM e PSD em uma mesma aliança, ele disse: "Eleição municipal é assunto para o ano que vem. É claro que queremos o apoio de todos os partidos, mas quem está à frente neste processo é o partido."

ROQUE BARBIERE

Já sobre as afirmações do deputado estadual Roque Barbiere (PTB), que acusou colegas de Assembleia de "vender" emendas, o governador voltou a dizer que vai divulgar na internet os dados dos recursos do Orçamente destinados a atender sugestões dos parlamentares.

Ele repetiu também a proposta de que as emendas passem, a partir de 2012, a ser votadas e publicadas em "Diário Oficial" junto ao texto do Orçamento, diferente do que ocorre atualmente.

Nenhum comentário: