sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Kadafi será enterrado nesta sexta-feira em local secreto


Argel, 21 out (EFE).- O ex-líder líbio Muammar Kadafi será enterrado nesta sexta-feira em local secreto, anunciou Mohammed Essayeh, membro do Conselho Nacional de Transição (CNT) à rede de televisão "Al Jazeera".

Veja também:

Kadafi será sepultado de acordo com o rito muçulmano, mas sem a presença de um grande número de pessoas, disse Essayeh. "Kadafi será enterrado hoje mesmo, e não amanhã. Ele não merece um funeral oficial porque era um tirano", declarou.

Essayeh disse que o lugar do enterro será mantido em segredo para "evitar qualquer risco de discórdia entre o povo líbio".

Kadafi, que dirigiu a Líbia com mão de ferro durante 42 anos, foi morto nesta quinta-feira em sua cidade natal, Sirte, e seu corpo foi conduzido a Misrata.

Mansour Daouw, chefe de segurança interior do antigo regime, que foi capturado na quinta-feira, declarou à rede de televisão "Al Arabiya" que Kadafi e seus colaboradores mais próximos tinham fugido a Sirte após a capital, Trípoli, ter sido tomada pelas forças insurgentes.

Daouw acrescentou que não era Kadafi quem dirigia os combates em Sirte contra as forças do Conselho Nacional de Transição, mas seu filho Mutassim, que teve a morte confirmada na quinta-feira pelo governo interino. EFE

Nenhum comentário: