quinta-feira, 27 de outubro de 2011

FOTOS E DADOS SOBRE O III TORNEIO DE XADREZ OAB/CAASP DO DIA 22 DE OUTUBRO DE 2011...

III TORNEIO DE XADREZ OAB/CAASP REPETE O SUCESSO...

O campeão - advogado João Batista Aragão Neto (S.Bernardo do Campo) - tendo na sua direita Odinovaldo Bueno (subseção de Mogi Mirim)- que conquistou o bicampeonato no máster e o terceiro - Alexandre T. Vieira - Rio Claro/subseção capital..


Na foto - registramos a presença do sempre campeão e mestre internacional - amigo desde o século passado - que esteve nos encontros dos advogados paulistas - Alexandru Sorin Segal. Na outra foto - o advogado de Mogi Mirim/Campinas - Giuliano Guerreiro (acionando o relógio)na disputa com Ricardo - S.Caetano.do Sul

Realizado - dia 22 de outubro - nas amplas salas do Clube de Xadrez São Paulo - O III TORNEIO DE XADREZ OAB/CAASP - num ambiente de muita festa entre advogados e familiares.
As seis rodadas - de 20 minutos para cada competidor - xadrez rápido - com arbitragem geral de Cassius Alexandre Silva. Onde advogados e advogadas exigiram tudo da criativa mente para não " PERDER O PRAZO" de vinte minutos para executar o processo de xeque mate. Já que mesmo com todo este cuidado, muitos não conseguiram levar a maior tese até a fase final, MESMO ESTANDO EM MELHORES CONDIÇÕES NO UNIVERSO DO TABULEIRO DE SESSENTA E QUATRO CASAS!
Todos que lá estiveram, medindo forças mentais nas teses mais variadas possíveis que criatividade humana permite - no " PRAZO", que o implacável reloginho do tempo enxadrístico dava - ou seja - 20 minutos para expor sua melhor tese no processo de muitos atos e complicadas participações de alternadas cores - com certeza - quase todos já estão saudosos da alegria de conviver com pessoas saudáveis e comunicativas - naquele agradável ambiente enxadrístico!
Após as 6 rodadas - com muita luta contra o adversário da melhor tese no universo das quase infinitas combinações enxadrísticas - num curto PRAZO DE VINTE MINUTOS PARA CADA PARTE: NO FINAL DO DA FESTA - COM QUASE UMA CENTENA DE INSCRITOS - OS VENCEDORES DAS CATEGORIAS PREMIADAS, QUE SUBIRAM AO MAIS ALTO DEGRAU DO PÓDIO FORAM: NO FEMININO -A PAULISTANA - JAMILE DE JESUS - que foi vice no II; no master - obtendo o bi - de Mogi Mirim - Odinovaldo Bueno; no absoluto - pela subsecção da grande São Bernardo do Campo - Dr. João Batista de Aragão Neto - mestre da arte de pensar na região paulistana - que foi vice na primeira edição do torneio OAB/CAASP - em outubro de 2010.
Aos colegas que lá estiveram e concederam entrevistas aos canais de tv - rádios e permitiram imagens fotográficas - avisamos que estas estarão sendo reproduzidas no decorrer da semana.
Agradecemos - também - com muito carinho - as presenças de grandes mestres do esporte arte-ciência que estiveram no CLUBE DE XADREZ SÃO PAULO, prestigiando o torneio: Dr. André Cajal e o eterno campeão brasileiro - Alexandru Sorin Segal (foto acima)- com o qual recordamos o velhos mestres do século passado, brasileiros que já se foram do tabuleiro da vida, como o bom gaúcho - que muita história deixou - ANTONIO ROCHA.
Assim - agradecendo colegas e amigos que disseram das visitas que fazem aos nossos blogs - neste e ao saberladino.blogspot.com - vamos registrando aqui mais uma página dos bons acontecimentos da vida enxadrística dos profissionais do direito do ESTADO DE SÃO PAULO E ASSOCIADOS DA CAASP - bem dirigida pelo sempre atencioso advogado e enxadrista Fábio Canton e, na contabilidade - Célio Bitencourt - uma dupla sempre presente nos eventos esportivos da entidade, cumprimentando os participantes e desejando lhes proveitosa participação!
Nossos blogs são encontrados e seguidos pelos participantes da boa vida e que sabem a arte de viver bem neste imenso tabuleiro de casas de cores alternadas, onde com o raciocínio lógico da experiência do tempo, tentamos colocar a nossa melhor peça e o respeito pelo próximo!

Nenhum comentário: