terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

COM SATISFAÇÃO QUE REGISTRAMOS A ADESÃO EM NOSSA PÁGINA, NO FACE, DESSA LOUVÁVEL ENTIDADE, ALMA MATER, BEM CENTRADA EM SEUS OBJETIVOS... IREMOS NOS BLOGS REGISTRAR AS BOAS INICIATIVAS...


Sobre Alma MaterDADOS INSTITUCIONAIS:
Nome da Instituição: Associação Alma Mater.
Responsável pela Instituição: Luiz Osório Moraes Moreira
Data de fundação: 29/06/92
CNPJ: 67.169.029/0001-72
Endereço: Rua Vitor Salvato, 35 – Jardim Panorama
CEP: 13.801-027
Cidade- Mogi Mirim
Estado- São Paulo
Telefone e DDD: (19) 3806-2097
E-mail: associacaoalmamater@hotmail.com
E-mail: almamatercasaabrigo@hotmail.com

Histórico da instituição

A Associação Alma Mater, nasceu da necessidade diagnosticada pela Sra. Maria Terezinha Staut Gomes Pinto Ferraz de orientar adolescentes gestantes, uma vez que trabalhava com orientação de controle de natalidade através do Centro de Planejamento Familiar - CENPLAFAM. Assim, lutou para que seu objetivo fosse alcançado e aos 29 de junho de 1992 a fundação da entidade.
Ocorre que a Sra. Maria Terezinha foi procurada pelo então MMJ da Infância e Juventude da Comarca de Mogi Mirim, o Exmo Dr. Maurício Garibe, que expôs a necessidade da criação de um Abrigo para acolhimento de crianças vitimizadas em conformidade com a Lei Federal 8069/90 - Estatuto da Criança e do Adolescente ( ECA).
Em reunião de diretoria, a Sra. Maria Terezinha informou a solicitação do Dr. Maurício Garibe. Após efetuado um levantamento sobre o número de adolescentes gestantes e de crianças vitimizadas, a diretoria priorizou a instalação do Abrigo.
Aos 19 de novembro de 1993, a Casa Abrigo Alma Mater, com o apoio da Prefeitura Municipal e parceria com o Estado inaugurou sua sede e recebeu suas primeiras crianças, desde então tem feito isto com muito carinho em respeito à infância e juventude. Em primeiro de maio deste mesmo ano, a Associação Alma Mater assumiu, a pedido da Juíza da Infância e Juventude Doutora Claudia Regina Nunes e da Vice Prefeita Professora Flávia Rossi, o projeto dos adolescentes, que estava aos cuidados de outra instituição. Assim, as crianças são atendidas na Alma Mater I com sede própria na Rua Vitor Salvato, nº.35 – Jardim Panorama e os adolescentes na Alma Mater II.
A Casa Abrigo Alma Mater I atende 30 crianças e adolescentes/ mês e Alma Mater II atende 16 adolescentes/ mês.
A Alma Mater I e II atendem respectivamente ambos os sexos, na faixa etária de zero a doze e de doze a dezoito anos, proporcionando atendimento integral a saúde, nutrição, educação, lazer, desenvolvimento de programas permanentes de atividades e ações voltadas para a necessidade da criança, do adolescente e da família.

Informações de contato

Telefone
  • 1938062097Trabalho

E-mail
  • almamatercasaabrigo@hotmail.com

Nenhum comentário: