sábado, 25 de fevereiro de 2012

SERRA DEVE ANUNCIAR DISPOSIÇÃO DE DISPUTA À PREFEITURA PAULISTANA...


Serra acerta anúncio da candidatura e Kassab já oferece 3 nomes para a vice

PSDB aguarda comunicado oficial para inscrever tucano na prévia; Alckmin nega articulação para desistência de outros pré-candidatos

25 de fevereiro de 2012 | 14h 
Sonia Racy/Julia Duailibi/ Artur Rodrigues - O Estado de São Paulo
SÃO PAULO - O ex-governador José Serra (PSDB) deve anunciar oficialmente amanhã sua disposição de concorrer à Prefeitura de São Paulo e de disputar a prévia. A ideia é que ele formalize a decisão ao diretório municipal do PSDB e, em seguida, faça um anúncio público.
Ex-governador José Serra (dir.) ao lado de Alckmin - Sérgio Castro/AE
Sérgio Castro/AE
Ex-governador José Serra (dir.) ao lado de Alckmin
Uma das hipóteses em estudo é que a executiva municipal do PSDB faça a inscrição na disputa interna por ele - o partido ainda discute qual mecanismo legal usará para permitir a inscrição de Serra fora do prazo, já que a data limite foi dia 14 de fevereiro.
O anúncio oficial de Serra ainda depende de uma conversa do governador Geraldo Alckmin com os quatro pré-candidatos, que deve ocorrer hoje. A tendência é que os secretários Andrea Matarazzo (Cultura) e Bruno Covas (Meio Ambiente) abram mão para a candidatura Serra.
A prévia está marcada para o dia 4 de março. A avaliação de dirigentes do PSDB é que ele terá de fazer um esforço de prestigiar o partido e mostrar à militância que se submeterá ao desejo de disputa interna.
"Vamos aguardar que o próprio Serra se manifeste. Se ele resolver ser candidato, será um grande candidato, inclusive ele se predispõe a participar das prévias do partido", declarou o governador Geraldo Alckmin ontem, ao inaugurar uma delegacia em Guararapes, a 645 quilômetros da capital.
Alckmin evitou falar sobre a postergação da prévia e negou o movimento para os pré-candidatos Andrea Matarazzo (secretário de Cultura) e Bruno Covas (Meio Ambiente) abram mão da disputa em favor de Serra. "Não há nada disso."
Vice. Com a decisão de Serra de entrar na disputa, o prefeito Gilberto Kassab (PSD) reiterou ontem seu apoio "incondicional" à pré-candidatura do tucano e já ofereceu três secretários da atual gestão para o cargo de vice. "Nós temos, em princípio, três extraordinários companheiros para apresentar como vice de José Serra: o secretário (de Educação) Alexandre Schneider, a atual vice-prefeita (e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social), Alda Marco Antonio, e o secretário (Meio Ambiente) Eduardo Jorge, caso o PV venha apoiar o José Serra", afirmou Kassab ontem, durante visita a um projeto de zeladoria de uma praça na zona norte.

Nenhum comentário: