domingo, 26 de fevereiro de 2012

POR AQUI HÁ DEMOCRACIA; O TEMPO É NOSSO E FAZEMOS DELE ALGO SEMPRE ÚTIL. PORTANTO, RESPEITAMOS A OPINIÃO DE TODOS, MORMENTE COM QUEM TEMOS AFINIDADE, ONDE PODEMOS ACEITAR PARA DEPOIS CONTESTAR: O QUE FAZER... Valter Abrucez ...(conheçam a página dele NO FACEBOOK e de outros sapientes...)


O QUE FAZER

Desculpem, mas a questão aqui é racionalizar. O que havia de ser feito está feito. Há quase oito anos. Não escondo. Participei até quando achei que devia. 



Agora, Carlos Nelson e suas idéias são letra morta. Dele e asseclas (atenção: assecla não é ofensa) há pouco a esperar, se é que há alguma coisa.
...Ver mais
 ·  ·  · há 7 horas

    • Carlos Eduardo Gzvitauski 
      Esse quadro que você traçou é muito preciso. A ausência de lideranças dispostas a presidir o executivo municipal nos preocupa sobremaneira embora, pra ser justo, não é apanágio de Mogi Mirim. Faltam nomes em muitos lugares, nas cidades vizinhas, no estado e na união, talvez fruto da despolitização de uma geração toda. Nossos novos políticos só aprenderam o toma lá dá cá rasteiro e inútil, não são nem sombra de verdadeiros estadistas. Provavelmente repetiremos antigos esquemas, seja lá quem for o próximo prefeito!

      há 7 horas · 

    • Valter Abrucez Vou lamentar muito, Dr. Carlos, se o que você vaticina vier a acontecer. Será a desesperança.
      há 7 horas · 

    • Odinovaldo Dino Bueno Ficamos felizes, por encontrar nesta louvável mídia, pessoas com quem outrora, no nosso bom tempo de rádio - no século passado, órgão que à época era uma tremenda ESCOLA, de onde, para orgulho nosso, vários, bem semelhante ao pensador e sapiente Valter Abrucez, saíram e, numa educação apostolar, por onde passam, deixam discípulo do bom caráter e enorme responsabilidade pela arte de redigir uma notícia e emitir sua nobre opinião! Nosso admiração - mestre Valter - perdemos sua útil coluna no O POPULAR - mas, com certeza, com maior espaço, por aqui, vamos curtir e, muito, sua admirável arte! 


      Na democracia tudo pode - após esta inserção, recebemos esta criatividade...

      CARLOS NELSON RENUNCIOU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Ao circularem na manhã deste sábado, 25 de fevereiro, os jornais de Mogi Mirim deram a conhecimento público a renúncia de Carlos Nelson Bueno ao cargo de Prefeito Municipal.

      Sim, implicitamente, ele renunciou. Nem foi por dizer que pensar em protetores laterais na Avenida Brasil, à margem do Córrego Santo Antonio, é asneira.
      ... 
      A frase apena...s realçou uma qualidade até então olvidada de conhecimento da natureza dessa espécie - os asnos. Mas, quanto a isso, deixa pra lá.

      A renúncia está implícita (implícita porque não assinada, mas explícita quanto à clareza da declaração) na afirmação de que os mogimirianos devem rezar, torcer ou sei lá o que, para que não se repita chuva com igual intensidade à daquela que dizimou uma família por afogamento no Córrrego Santo Antonio.

      Carlos Nelson Bueno transferiu as prerrogativas e responsabilidades do seu cargo a Deus. Pode ser Deus de Oliveria, da Silva, quem sabe Bueno, mas o cargo está entregue.

      Ele não responde mais pelas consequencias de eventos causados pela natureza. Do mesmo modo, não se considera incomocado ou compelido a prover medidas que amenizem os efeitos de tais eventos.

      Nestas horas e nestas circunstâncias, o sábio não é o prefeito de Mogi Mirim. Portanto, que o povo e, em especial, as vítimas não lhe aborreçam. 

      Procurem Deus, que ademais dizem ser brasileiro. Quem sabe mnogimiriano? Porque se Ele não resolver, o ele aqui de baixo já avisou, ao estilo bem Maluf: não estou nem aqui! (Walter Abrucez)

Nenhum comentário: