segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

TÊNIS - ALMAGRO É TRI E IMITA GURA: FALA EM COMPRAR CASA NO BRASIL...


20/02/2012 - 12h00

Tricampeão, Almagro imita Guga, diz amar o Brasil e fala em comprar casa no país

Gustavo Franceschini
Do UOL, em São Paulo
  • Nicolas Almagro, campeão do Aberto do Brasil, e a camisa com a sua declaração de amor ao país
    Nicolas Almagro, campeão do Aberto do Brasil, e a camisa com a sua declaração de amor ao país
Nicolás Almagro deixou a fama de marrento de lado e se declarou após conquistar o seu terceiro título no Aberto do Brasil. Vestido com uma camisa com a mensagem “Eu amo o Brasil”, o espanhol diz que imitou o gesto de Guga em Paris, reverenciou o ídolo brasileiro e falou até em comprar uma casa no país.
“Estou encantado de estar aqui. Fiz a camisa na manhã de hoje [domingo]. É realmente o que sinto. Quero demonstrar ao povo a importância que tem este torneio para mim”, disse Almagro, em entrevista coletiva.
O gesto do espanhol lembra o de Gustavo Kuerten em 2001, quando ele conquistou o Grand Slam francês pela terceira vez. Na ocasião, o brasileiro usou uma camisa com a mensagem “Eu amo Roland Garros” em francês, desenhou um coração na quadra e deitou dentro dele.
Com o tri, Almagro se tornou o tenista com mais títulos do Aberto do Brasil, superando o próprio Guga, que tem dois. O espanhol, no entanto, recusa qualquer tipo de paralelo com o brasileiro, de quem é amigo.
“Sou um afortunado por ter ganhado três vezes aqui, mas não posso ser comparado a Guga. Ele é uma figura muito importante. Temos uma relação ótima. Ontem mesmo nos falamos pelo Twitter”, disse Almagro.
Almagro ainda foi perguntado sobre um outro amigo, o compatriota Juan Carlos Ferrero. O atual campeão o Aberto do Brasil foi questionado se seguiria o exemplo do parceiro e compraria uma casa no país.
“Eu sei que o Juan Carlos tem uma na Bahia, mas não tive a oportunidade de conhecer. Olha, tomara que quando eu me aposente eu tenha dinheiro suficiente para poder ter uma casa aqui. Mas quero conhecer as outras cidades, mesmo ficando em hotel. Quero ir para o Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife”, disse o tenista, sempre sorridente.

Finais do Aberto do Brasil

Foto 33 de 42 - O ator Fábio Assunção entre torcedores na final de simples no Aberto do Brasil. O espanhol Nicolas Almagro e o italiano Filippo Volandri se enfrentam Rodrigo Paiva/UOL

Veja mais

Nenhum comentário: